Domingo, 28 Novembro 2021

Cheesecake com cobertura de frutas vermelhas

Clube GourmetLara Cardoso

Cheesecake com cobertura de frutas vermelhas

Receita deliciosa preparada pela chef mirim Anita Bueno Freire

Anita Bueno Freire (Foto: Danilo Borges)

Anita Bueno Freire tem 13 anos (hoje é aniversário dela, parabéns!!), está no 7º ano do ensino fundamental e mora com sua mãe e a irmã, Lara, em São Paulo. Ela conta que, desde pequena, sempre gostou de fazer coisas na cozinha. Ela já participou do programa Bake Off Júnior e diz ter sido um momento que trouxe conhecimento e alegria. Competitiva, ela lembra que se preocupava com o tempo destinado às receitas e que as provas técnicas eram mais fáceis que as criativas.

Dentre as receitas que ela mais gosta de preparar, estão a torta de maçã, servida com sorvete de canela, o bolo de maçã com canela, que ela vendia aos domingos e quedeu uma boa repercussão,e a famosa cheesecake com cobertura de frutas vermelhas – receita que ela gentilmente compartilhou conosco. Anotem aí: 

Ingredientes
120 gramas de iogurte natural sem açúcar
125 gramas de bolacha maisena
30 gramas de manteiga
550 gramas de cream cheese
150 gramas de açúcar
1 colher (sopa) de suco de limão
2 ovos
1 pitada de sal

Massa
Para fazer uma massa crocante, pegue um saquinho e coloque a bolacha maisena triturada. Vá batendo com um rolo devagarinho, até tudo virar uma farofa. Misture a farofa com a manteiga derretida, até dar o ponto. Cobrir o fundo da forma (de aro removível) com a massa. Pressione até ficar bem compacto e leve à geladeira até a hora de fazer o recheio.

Recheio
Em uma batedeira, adicione e bata o cream cheese em temperatura ambiente. Assim que estiver cremoso, misture o açúcar até ficar bem fofinho. Adicione o suco de limão (pode ser siciliano), as raspas desse limão, os ovos, uma pitada de sal e o iogurte natural.

Agora, leve ao banho-maria (aquela técnica de cozimento com água morna). Coloque papel alumínio no fundo da forma. A montagem fica assim: forma grande com água morna, papel alumínio em baixo da forma de fundo removível, já com a massa e o recheio por cima.

Preste atenção aqui: no forno aquecido a 180 graus, você vai precisar assar até ficar firme, mas sem deixar ganhar cor. Retire quando estiver macia. Observe se foi assada corretamente, não pode ter rachaduras. Se rachar, é porque assou demais ou em temperatura muito alta.

Calda
150 gramas de açúcar
120 ml de creme de leite fresco
500 gramas de frutas vermelhas variadas

Cozinhe as frutas em fogo médio, até engrossar, sem perder sua forma. Derreta o açúcar até caramelizar. Junte o creme de leite fresco e mexa até ficar cremoso.

Cubra o cheesecake com a calda com frutas frescas por cima, leve à geladeira até endurecer.

Você conhece alguma criança que também goste de cozinha? Conte a história para mim: laracardosolarica@gmail.com

Para mais informações sobre a colunista, acesse: https://www.instagram.com/laracardoso_larica/


Cheesecake com cobertura de frutas vermelhas (Foto: Danilo Borges)
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/