quinta-feira, 25 julho 2024

Cheesecake de maçã com calda de caramelo

Receita perfeita para o almoça de família 

Ingredientes para massa:

300g de cream cheese, 70g de açúcar, 1 ovo, 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo: Bata o cream cheese, o açúcar e a essência até obter uma massa homogênea. Acrescente os ovos um a um e continue batendo até que esteja uniforme. Reserve.

Ingredientes para recheio de maçã:

60g de manteiga, 50g de farinha de rosca, 1 maçã fuji descascada e laminada em fatias finas,

50g de açúcar, raspas e suco de ½ limão, raspas e suco de ½ laranja, 40g de nozes picadas, 30g de uvas passas, 1 pitada de canela em pó, 1 pitada de cravo em pó, 1 colher de licor de laranja (Cointreau)

Modo de preparo: Derreta a manteiga com a farinha de rosca. Transfira essa mistura para uma tigela e misture todos os ingredientes. Reserve.

Ingredientes para base:

100g de bolacha maisena triturada, 50g de manteiga em temperatura ambiente

Modo de preparo: Misture a bolacha com a manteiga até formar uma farofa úmida. Cubra a base de uma forma de fundo falso de 25cm x 5cm. Reserve na geladeira. Acrescente o recheio de maçã sob a base de bolacha e, em seguida, o creme. Asse em forno preaquecido a 140 graus por aproximadamente 40 minutos, ou até que a superfície esteja dourada. Retire do forno e deixe amornar para desenformar. Sirva gelado.

Ingredientes para calda de caramelo: 200g de açúcar, 500ml de creme de leite UHT

100ml de leite, 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo: Derreta o açúcar até ficar dourado. Reserve. Aqueça em uma panela o creme de leite. Em seguida, adicione o açúcar caramelizado e cozinhe por cinco minutos. Adicione a manteiga para finalizar. Desligue o fogo e acrescente o leite. Sirva gelado acompanhando o cheesecake. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também