TV AO VIVO
TODODIA 30 de outubro de 2026

Taça Mousse de coco com merengue de ameixa

Compartilhar WhatsApp Facebook

Receita perfeita para sobremesa de domingo 

Taça Mousse de coco com merengue de ameixa (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 lata de leite condensado

500 ml de leite

1 vidro de leite de coco

3 gemas

1 colher (sopa) de essência de baunilha

1 colher (sopa) de amido de milho

300 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite, o leite de coco, as gemas e o amido de milho até obter um creme liso e espesso. Resfrie. Bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly e agregue ao creme de leite condensado.

Merengue de ameixa

Ingredientes

3 claras

8 colheres (sopa) de açúcar

200 gramas de ameixa seca e sem casca

2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Hidrate as ameixas em um copo de água com duas colheres de açúcar. Ferva até que fiquem macias. Amasse-as com um garfo e reserve. Bata as claras em neve. Acrescente seis colheres de açúcar. Delicadamente, incorpore as ameixas amassadas.

Montagem

Disponha o creme em taças individuais. Por cima empregue uma colher do merengue de ameixas. Leve à geladeira por oito horas. 

Esta matéria foi útil para você?

TD
Redação TODODIA TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.