Mr. Fit lançou linha própria de panetones e chocotones sem glúten e lactose
Quem possui alguma restrição alimentar normalmente se preocupa com ceias e almoços de Natal e Ano Novo, pois certos componentes, como o glúten e a lactose, podem fazer de um almoço ou jantar de fim de ano um problema.
Mas temos aqui mesmo, na região, uma rede de franquias de fast-food saudáveis, com sede na cidade de Paulínia, que lançou linha própria de panetones e chocotones sem glúten e lactose, com alto teor de fibras e menos calorias em comparação às versões tradicionais. Uma opção para quem quer sentir o gostinho do Natal e do Ano Novo sem riscos e restrições.
De acordo com empresária Camila Miglhorini, proprietária da marca, a empresa segue uma tendência de mercado, principalmente a partir da era pandêmica.
“Com o advento da Covid, as pessoas passaram a se preocupar muito mais com a saúde e buscam se cuidar de todas as formas, inclusive com uma alimentação saudável e balanceada. Estamos muito orgulhosos de trazer este lançamento nesta época do ano”, comemora.
A marca também está presente nas cidades de Americana, Cosmópolis, Santa Bárbara D’Oeste, Hortolândia, Sumaré, Piracicaba, Valinhos, Nova Odessa e Indaiatuba, oferecendo mais de 90 produtos próprios, como o brigadeiro de biomassa; refeições veganas, como a moqueca de banana da terra; sanduíches, caldos diversos e outros.
A ideia e formatação do negócio foi da própria empresária, que também enfrentou dificuldades para encontrar opções de comida rápida e saudável, em meio a tantos produtos artificiais e industrializados. “Somos uma rede pioneira no segmento de fast-food saudável. Quando fundei o Mr. Fit, não existia opções como as que oferecemos no mercado”, ressalta Camila.
Os panetones podem ser encontrados em qualquer loja da rede ou através do iFood, nas versões frutas e chocotone com gotas de chocolate light, tanto na região de Campinas como também em outros 24 estados brasileiros, além de Portugal.
Conforme o Departamento de Comissão Científica de Alergia Alimentar, vinculado à Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), a condição atinge cerca de 5% da população adulta. Entre as crianças, cerca de 8% têm algum tipo de alergia alimentar. Já a sensibilidade ao glúten acomete até 15% da população mundial.
Para mais informações sobre a rede, acesse: