Pode ser feito com feijão verde, da receita original, feijão de corda ou o feijão fradinho
Hoje eu trouxe para vocês um clássico da cozinha nordestina, prato que quase todo mundo ama: baião de dois. Utilizo o feijão verde, ingrediente original da receita, apesar de muitas pessoas prepararem o baião de dois com feijão de corda ou fradinho. Fica a critério de vocês, apesar da minha preferência pela escolha de ingredientes originais. Vamos aprender?
Ingredientes
1/2 quilo de feijão verde
1 paio cortado em rodelas
2 tabletes de caldo de carne
1 cebola ralada
1 dente de alho amassado
3 colheres (sopa) de óleo
1/2 colher (sopa) de coento picado
2 xícaras e meia (chá) de arroz lavado e escorrido
150 gramas de queijo coalho cortado em fatias finas
Modo de preparo
Deixe o feijão de molho de véspera. No dia seguinte, cozinhe-o juntamente com o caldo de carne e 2,5 litros de água fria. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 1 hora.
Em outra panela, doure o paio, a cebola e o alho no óleo. Junte o coento e o arroz e refogue bem. Acrescente o feijão já cozido, juntamente com o caldo. Misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar até que o arroz fique cozido, úmido e com consistência cremosa. Cubra o arroz com as fatias de queijo. Tampe a panela novamente e deixe que o vapor derreta o queijo. Sirva acompanhado de carne-de-sol frita ou assada.
Para mais informações sobre a colunista e chef, acesse: https://www.instagram.com/fadiacheaitooficial/ https://www.instagram.com/sheikeculinariaarabe/