Quarta, 27 Outubro 2021

Risoto nota 10

Clube GourmetDicas

Risoto nota 10

Dicas para preparar um bom risoto 

(Foto: Divulgação)
Quem nunca se aventurou a preparar um risoto, e, ao fim do preparo, obteve algo totalmente diferente da receita, tipo um arroz grudento? Pois é... não é nada agradável. O fato é que existem passos a serem seguidos para que qualquer receita de risoto fique espetacular.

E quem nos forneceu o caminho das pedras foi a chef Larissa Pedretti, formada em gastronomia e padaria, pós-graduada em gastronomia autoral, especialista em produção de massas e pães e docente do Senac Campinas.

Tudo começa pela escolha do arroz correto, de acordo com a chef. "É de extrema importância. Os melhores tipos de arroz para risoto são arbóreo, carnaroli ou vialone, esse não muito comum aqui no Brasil. Têm uma alta concentração de amido, liberado durante o preparo, justamente o que contribui para grande parte da cremosidade do risoto", esclarece Larissa.

Outros ingredientes não podem faltar, como o vinho branco, sempre seco, e manteiga sem sal. "Gordura é condutor de sabor, iniciamos e terminamos o risoto com gordura. Traz brilho e suntuosidade ao preparo. Se você é vegano, pode utilizar azeite, óleo de côco sem sabor e, ainda, creme de castanha, este último apenas para finalização", informa a especialista.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/