Domingo, 26 Junho 2022

A cozinha Mediterrânea

Tábula RestauranteComida mediterrânea

A cozinha Mediterrânea

Já ouviu falar em cozinha mediterrânea?  

A vertente começou em países da Europa, Ásia e África, principalmente Itália, Espanha, Grécia, Israel e Egito. Hoje, todos os países banhados pelo Mar Mediterrâneo são adeptos dessa culinária.

Algumas de suas principais características são o reflexo da vida próxima ao mar, com consumo de peixes e frutos do mar, além de alimentos leves (sem uso de frituras, produtos industrializados e processados), bem como óleos vegetais saudáveis, dentre eles o azeite de oliva e óleo de coco. Frutas, legumes e verduras são, geralmente, de origem orgânica e respeitam a colheita de cada estação.

É nessa vertente que o Tábula Restaurante tem se especializado, trazendo uma comida repleta de frescor e leveza.

Na cozinha mediterrânea, os peixes mais utilizados são pescada, bacalhau, tilápia, sardinha, camarões e lulas. Preparados grelhados, no forno, confitados ou fritos. Já os vegetais são, em sua maioria, cozidos no vapor, mantendo assim todas aspropriedades nutricionais.

No cardápio do Tábula, observamos a forte influência da cozinha mediterrânea na abundância de comida fresca, contendo legumes e verduras, além do uso de azeite e vinho de uso culinário. O destaque especial vai para a salada de burrata, que consta em nosso menu de entradas, executada de forma fantástica!

O cardápio do Tábula também surpreende pela oferta variada e abundante de opções à base de frutos do mar, como é o caso do Arroz Caldoso de Polvo, além de camarões, mexilhão, peixes e lagosta. Vale destacar que os pratos de frutos do mar da cozinha do restaurante são preparados na parrila, diferencial essencial que resulta em sabor e textura inigualáveis.

Outro sucesso do Tábula é a Paella, preparada nos eventos, que une as pessoas e carrega o toque mais puro da cozinha mediterrânea. Aliás, somos conhecidos por organizar eventos e workshops, que além de difundir informações sobre Gastronomia agradam muito os participantes.

Venha conhecer nosso cardápio e os drinques diferenciados da nossa carta! Estamos na Rua das Acácias, nº 43, no Jardim São Paulo, em Americana.

Arroz com frutos do mar

Ingredientes: 1 e 1/2 xícara (chá) de arroz carolino, 1/2 unidade de cebola pequena picada, 50 g de polvo, 50 g de lula, 2 colheres (sopa) de molho de tomate com gengibre, 3 camarões médios, 3 pedaços de robalo, 3 unidades de mexilhão (ou marisco), 500 ml de caldo de peixe, 1 colher (chá) de peixe (fumê de peixe), 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, raspas da cascade 1 limão siciliano, sal a gosto, pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Ferva o polvo e a lula em água com sal, até ficarem cozidos. Reserve. Em uma frigideira, refogue a cebola no azeite e acrescente o arroz, o robalo, os mexilhões, o fumê e o caldo de peixe (fervendo). Por último, acrescente o molho de tomate com gengibre. Espere o caldo secar, cozinhando em fogo médio. Acerte o sal e a pimenta e finalize com azeite e raspas de limão siciliano. Se ficar duro, coloque um pouco mais de caldo e deixe ferver por mais alguns minutos.

Para mais informações sobre a casa, acesse:

https://tabularestaurante.com.br/

https://www.instagram.com/tabularestaurante/

https://www.facebook.com/tabularestaurante 

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/