sexta-feira, 3 maio 2024

Viva o Hot Dog!

Conversamos com o proprietário da Mr. Feltz Hot Dog, localizada em Americana, Michel Sacilotto Tozzo, que nos explicou as diferenças e singularidades das principais versões do sanduíche 

O mês de setembro mal começou e logo mais, no dia 9, voltaremos a comemorar uma data criada especialmente para homenagear uma das iguarias mais populares e consumidas no mundo, o hot dog ou cachorro quente, para nós brasileiros.

Seja a versão norte-americana, com menos ingredientes, a brasileira, super incrementada, ou as versões mais gourmet, o fato é que ninguém resiste ao bom e velho pão com salsicha, mostarda e ketchup.

Conversamos com o proprietário da Mr. Feltz Hot Dog, localizada em Americana, Michel Sacilotto Tozzo, que nos explicou as diferenças e singularidades das principais versões do sanduíche.

Brasil x EUA

Segundo Tozzo, os norte-americanos valorizam os ingredientes principais do sanduíche, enquanto nós, brasileiros, valorizamos os complementos. “Os americanos enfatizam mais o pão e a salsicha, eles não gostam de dog cheio de ingredientes. Já nós, brasileiros, gostamos de exageros, quanto mais ingredientes melhor. Além disso, o pão do hot dog americano é menorzinho, utilizam muito o brioche, e nós preferimos os mais avantajados, feitos de leite”, explica.

Outra diferença entre as versões brasileira e norte-americana do cachorro quente é que, aqui, a salsicha é, geralmente, uma mistura de várias carnes com acréscimo de amido e conservantes, diferente da salsicha americana, que mais parece uma linguiça, conforme o empresário, por ser 100% feita de carne.

O Brasil também tem uma variedade muito grande de ingredientes, que diferem em cada região. “Más os principais são milho, ervilha, purê, batata palha, bacon, requeijão cremoso, cheddar, ovo de codorna, etc. E os complementos do lanche, nos Estados Unidos , são basicamente ketchup, mostarda, cheddar e relish de pepino ou cebola”, enfatiza Tozzo.

Hot Dog Gourmet

As versões gourmet do sanduíche, produzidas no Mr. Feltz, oferecem salsichas importadas: a Frankfurter, de carne suína, e a Beef, com 100% de carne bovina, sem adição de amido, soja ou conservantes . “Buscamos trazer a qualidade das salsichas de fora para o Feltz”, enfatiza o proprietário.

E entre os ingredientes principais do cardápio da casa estão cheddar, bacon, picles, queijos, além de um molho de tomate italiano que é uma receita de família, elaborada pela mãe dos proprietários Michel e Cassia Tozzo, Célia Sacilotto.

“Acredito que no Brasil o hot dog, ou cahorro quente, não pode ser reinventado, mas sofrer alterações de acordo com cada região, pois temos uma variedade muito grande de ingredientes. As pessoas tendem a consumir o sanduíche do jeito que é em cada localidade”, finaliza Michel Tozzo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também