sábado, 27 abril 2024

Zalengas Doces

 Confira!

Doces da vovó

As irmãs Graziela e Camila Pazini são as chefs confeiteiras proprietárias da Zalenga’s Doces, de Piracicaba, especializada no comércio delivery de doces de festa, sobremesas, bolos, tortas doces e salgadas e empadinhas. Tudo começou, segundo Graziela, durante a pandemia, com as mudanças impostas pelo período difícil e o surgimento do caderninho de receitas da avó, Dona Zalenga.

“Crescemos na cozinha da nossa avó, ela fazia casamentos, aniversários, era muito famosa na época dela, mas a marca Zalenga estava parada há 10 anos. E tivemos um restaurante por 10 anos, o Bem Bahia Tapiocaria, que servia tapiocas e acarajé. Veio a pandemia, nosso restaurante não fazia delivery, então fechamos. No meio dessa mudança, apareceu o livrinho de receitas da nossa avó. Decidimos fazer os doces e penamos por um mês, pois dava tudo errado. Ligávamos para nosso pai, pedindo opiniões, e foi assim que nasceu a Zalenga’s Doces. Nossa avó já tinha feito um grande nome na cidade, e não foi difícil para nós, com o restaurante, resgatar todos os clientes que cresceram, casaram e fizeram os aniversários com os bolos e doces da Zalenga. E a Zalenga’s Doces fez dois anos”.

E do precioso livro de receitas da Dona Zalenga, que trabalhou por 60 anos na cidade, surgiu o cardápio das delícias oferecidas pela marca. “Tudo é feito por nós, procuramos usar o mínimo de produtos industrializados. Nossos doces são, na maioria, doces com ovos. Incluímos alguns doces novos, como os quindins de sabores cítrico, de Maracujá, e o de Chocolate 70%. Todos os outros são criações da nossa avó, cujas receitas de 60 anos atrás nós reproduzimos. É indiscutível que levamos memórias em nossos doces, a Zalenga’s é vintage”, revela.

Estrelas do cardápio da marca

Sem sombra de dúvidas, o quindim é a estrela do cardápio da Zalenga’s, por conta de haver muitos “quindim lovers” entre os clientes. “Como usamos ovos extremamente frescos, o nosso quindim não tem cheiro e nem gosto de ovos, tem um brilho, e na primeira mordida derrete na boca”, provoca Graziela .

Outro doce que se destaca é o camafeu, com 100% de nozes e sem leite condensado. “É um doce que lembra a infância”, salienta a proprietária da marca. O Olho de sogra, com ameixa recheada com baba de moça e calda de vidro, também é muito requisitado; além do Bolo de Cocada de Ovos e Nozes, coberto de glacê e fios de ovos.

E, para os amantes de chocolate, o Bolo dos Deuses fica entre os mais pedidos: a massa é um delicioso brownie, recheado e coberto com um ganache de chocolate meio amargo e geleia de morangos orgânicos.

Mais opções

Em épocas comemorativas, como o Natal, é possível encomendar panetones recheados com baba de moça e o chocolate trufado com licores e ganache de chocolate, além das caixinhas com estampas especiais, para datas comemorativas e presentes. Também há o cardápio de sobremesas, como o Manjar de Frutas Vermelhas, o Bolo de Limão Siciliano, Bolo de Maçã e Quindão de Chocolate. São 13 tipos de doces, além de 8 opções de sobremesas.

Outras delícias e encomendas

E para quem acha que acabou, as chefs ainda oferecem 4 tipos de tortas salgadas e de empadinhas, de Legumes, Palmito, Frango e Camarão, e dois sabores de torta doce: Maçã e Banana. “As nossas tortas salgadas são feitas com uma massa bem crocante, que derrete na boca, e para os recheios não usamos catupiry, pois são cremosos e sem nenhum tempero artificial. Já as tortas doces são perfeitas para o café da tarde: só levam a fruta, amêndoas laminadas, passas, açúcar e canela”, complementa Graziela Pazini.

As encomendas devem ser feitas com 24h de antecedência. Os pedidos são sempre feitos pelo WhatsApp, pelo link do perfil da marca no Instagram. Além de Piracicaba, A Zalenga’s Doces atende cidades próximas como Americana, Santa Bárbara , Rio Claro e Limeira, para pedidos de no mínimo de 100 doces.

Para mais informações sobre a Zalenga’s Doces, acesse:

www.instagram.com/zalengasdoces/

www.facebook.com/zalengasdoces

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também