Sábado, 25 Junho 2022

Alunos de Veterinária da FAM têm aulas no IZ

Blog do Tic Tacparceria

Alunos de Veterinária da FAM têm aulas no IZ

Quem conta mais sobre essa parceria é o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Alberto França

Nesta parceria, todas as aulas práticas voltadas às disciplinas da área zootécnica são feitas na fazenda do IZ (Foto: Divulgação)

Aprender na prática é um dos grandes diferenciais quando é apresentando um novo assunto para os alunos da Faculdade de Americana - FAM. E no curso de Medicina Veterinária não é diferente. Em uma parceria importante para os alunos e a Instituição, a FAM tem uma sala de aula ao ar livre e cheia de novidades para os alunos em um espaço dos mais ricos em conhecimento, o Instituto de Zootecnia, na Fazenda Experimental, localizada em Americana.

Quem conta mais sobre essa parceria é o coordena
dor do curso de Medicina Veterinária, Alberto França.

"O curso de Medicina Veterinária da FAM tem
hoje uma parceria de fundamental importância na formação dos alunos tanto curricular quanto extracurricular. Trata-se da parceria com o Instituto de Zootecnia, através da Fazenda experimental situada na cidade de Americana-SP. Essa fazenda conta hoje com quase 200 animais do setor leiteiro, considerando toda a cadeia produtiva, do nascimento até a fase de produção de leite", comentou.

A propriedade conta com instalações comple
tas de captação e armazenamento do leite, com sala de ordenha completa e coberta, tanque de refrigeração e ainda um laboratório completo de qualidade de leite, onde são processadas amostras que apontam os principais parâmetros do leite hoje, como contagem de células somáticas, contagem bacteriana total e avaliação dos componentes do leite.

Nesta parceria, todas as aulas práticas voltadas às
disciplinas da área zootécnica são feitas na fazenda do IZ - criação de ruminantes, Forragicultura, etc. - além também de aulas práticas de cirurgias, fisiologia animal, semiologia animal, reprodução, manejo nutricional e clínica médica de grandes animais.

"Além de tudo isso, hoje temos um projeto de ex
tensão que permite aos alunos acompanharem, no período da tarde, toda a rotina da fazenda, seja ela preventiva ou curativa. Essa supervisão é feita por um Médico Veterinário que hoje a FAM deu condições ao IZ de manter durante toda a semana. A qualidade do curso ganhou um salto significativo com esta parceria, agregando sobremaneira na formação dos futuros Médicos Veterinários da Instituição", comentou. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/