segunda-feira, 23 dezembro 2024

Animais silvestres e exóticos

FAM oferece pós-graduação em Medicina de Animais Silvestres e Exóticos 

Coordenador Jorge Salomão (Foto: Divulgação)

A cada dia é mais comum animais exóticos como coelhos, calopsitas, porquinhos da Índia participarem da vida de crianças e da família. Atualmente é indiscutível a importância da Conservação de espécies para a saúde dos nossos biomas, o que faz necessário que médicos veterinários se especializem para atuarem também a campo, trabalhando com as espécies nativas por todo o país.

Na busca por oferecer mais oportunidades para Médicos Veterinários, a Faculdade de Americana está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Medicina de Animais Silvestres e exóticos. O curso tem início em março de 2022 com carga horária de 500 horas e duração de 24 meses.

O curso oferecerá aulas presenciais e também aulas práticas com ênfase na biologia, fisiologia e principalmente rotina clínica e cirúrgica desse grande grupo de animais.

A demanda por estes profissionais tem aumentado e também a busca pela conservação das espécies silvestres e exóticas. “São 26 profissionais especializados cada um na sua área e um dos grandes objetivos é trabalhar campo também, temos grandes parcerias para as aulas práticas”, comentou o coordenador do curso Jorge Salomão.

O coordenador lembra ainda que o profissional estará apto inclusive para trabalhos de campo, o que hoje é um déficit de profissionais da área. Dessa maneira o profissional especializado na FAM, será capaz de trabalhar em projetos científicos, situações de desastres naturais com fauna Silvestre, ente outras ações de suma importância para a conservação.

O curso tem parceria com importantes institutos de cuidados com animais exóticos e silvestres como: Instituto Raquel Machado – Porto Feliz, Instituto de Biologia Marinha – IBIM – Santa Cruz das Palmeiras, Zoológico de Limeira, Associação Mata Ciliar, em Jundiaí.

“A FAM procura sempre oferecer cursos de especialização em que os profissionais da área tenham retorno e reconhecimento do mercado de trabalho. Atualmente o curso de Medicina Veterinária vem ganhando espaço na cidade e na região, por isso também buscamos trazer mais oportunidades para estes profissionais”, disse o diretor da Instituição, Gustavo Azzolini. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também