O animal chegou ao hospital veterinário com um grave trauma necessitando de atendimento clínico cirúrgico
Nesta semana, o Centro Cirúrgico de animais pequenos do Hospital Veterinário da Faculdade de Americana realizou uma operação de correção de fratura de cotovelo em cachorro.
O animal chegou ao hospital veterinário com um grave trauma necessitando de atendimento clínico cirúrgico.
Com apenas 7 meses de idade, o cão da raça pug acabou batendo no portão da casa do tutor e sofreu diversas fraturas no cotovelo. Todo o atendimento pré e pós-operatório foram realizados na CEVET – Clínica Escola Veterinária da Instituição.
A cirurgia durou cerca de duas horas e meia e foi um grande sucesso. Agora é esperar a recuperação completa do animal, que em menos de um mês já estará fazendo a alegria do espaço em que vive. “Em 15 a 20 dias, o cão já estará totalmente recuperado e realizará todas as atividades que estava acostumado”, disse o médico veterinário, Mauricio Etechebere.
Mauricio lembrou também que o caso foi de grande importância acadêmica para os alunos e também para os profissionais que atuaram em todos o processo.
Em casos clínicos, situações como a fratura são comuns na rotina de hospitais veterinários.
O Hospital Veterinário da Faculdade de Americana recebeu na última sexta-feira, dia 13, mais dois casos ortopédicos com indicação de cirurgia – uma gata com fratura na tíbia e um cão com fratura no membro anterior.
“Estamos sempre em busca de oferecer a melhor estrutura para que os animais consigam se recuperar e também ser um espaço de confiança para os tutores”, lembrou o responsável pelo Hospital e Clínica Escola FAM, Jorge Salomão.