Sábado, 25 Junho 2022

Centro Cirúrgico de animais pequenos FAM realiza correção de fratura de cotovelo em cão

Blog do Tic Taccirurgia

Centro Cirúrgico de animais pequenos FAM realiza correção de fratura de cotovelo em cão

O animal chegou ao hospital veterinário com um grave trauma necessitando de atendimento clínico cirúrgico

Com apenas 7 meses de idade, o cão da raça pug acabou batendo no portão da casa do tutor e sofreu diversas fraturas no cotovelo (Foto: Divulgação)

 Nesta semana, o Centro Cirúrgico de animais pequenos do Hospital Veterinário da Faculdade de Americana realizou uma operação de correção de fratura de cotovelo em cachorro.

O animal chegou ao hospital veterinário com um grave trauma necessitando de atendimento clínico cirúrgico.

Com apenas 7 meses de idade, o cão da raça pug acabou batendo no portão da casa do tutor e sofreu diversas fraturas no cotovelo. Todo o atendimento pré e pós-operatório foram realizados na CEVET - Clínica Escola Veterinária da Instituição.

A cirurgia durou cerca de duas horas e meia e foi um grande sucesso. Agora é esperar a recuperação completa do animal, que em menos de um mês já estará fazendo a alegria do espaço em que vive. "Em 15 a 20 dias, o cão já estará totalmente recuperado e realizará todas as atividades que estava acostumado", disse o médico veterinário, Mauricio Etechebere.

Mauricio lembrou também que o caso foi de grande importância acadêmica para os alunos e também para os profissionais que atuaram em todos o processo.
Em casos clínicos, situações como a fratura são comuns na rotina de hospitais veterinários.

O Hospital Veterinário da Faculdade de Americana recebeu na última sexta-feira, dia 13, mais dois casos ortopédicos com indicação de cirurgia - uma gata com fratura na tíbia e um cão com fratura no membro anterior.

"Estamos sempre em busca de oferecer a melhor estrutura para que os animais consigam se recuperar e também ser um espaço de confiança para os tutores", lembrou o responsável pelo Hospital e Clínica Escola FAM, Jorge Salomão.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/