Sábado, 25 Junho 2022

Coelho, o que trazes para mim?

Coelho, o que trazes para mim?

Alegria, companheirismo e muita fofura como um pet 

(Foto: William Booth / Shutterstock.com)

Com a chegada do domingo de Páscoa, nossa coluna decidiu trazer informações sobre o coelho, que tradicionalmente faz a alegria das crianças nesta época.

Atualmente, os pets das mais variadas espécies fazem parte da vida das pessoas e os coelhos estão nessa lista de animais de estimação.

O coelho é um animal de estimação e tem ganhado cada vez mais espaço nos lares. Por ser um animal simpático, cheio de fofura e de porte pequeno, o coelho invade o espaço comum aos cães e gatos.

Eles são orelhudos, mamíferos e pertencem à família dos leporídeos. Por característica tem dois pares de dentes incisivos, cauda curta e orelhas compridas como marca registradas.

É importante lembrar que todo coelho precisa fazer visitas periódicas ao médico veterinário. E não pode ser qualquer profissional. Apenas um veterinário especialista em animais exóticos e silvestres atende coelhos. Entre os cuidados com a saúde está a castração, para evitar ninhadas indesejadas, prevenir doenças e acalmar esses bichinhos.

O professor de Medicina Veterinária da FAM, Mauricio Etechebere, lembra que o coelho não é presente de Páscoa. "É importante lembrar: os coelhos não são presentes de Páscoa", ressaltou.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/