Quarta, 25 Mai 2022

Pós em medicina de animais silvestres e exóticos tem início na FAM

Blog do Tic Tacensino

Pós em medicina de animais silvestres e exóticos tem início na FAM

As inscrições estão abertas até o próximo dia 20 de maio. Acesse vestibularfam.com.br 

A Instituição aposta na área após inaugurar seu Hospital Veterinário e a consolidação do curso de Medicina Veterinária, que já formou sua primeira turma no ano passado (Foto: Divulgação)

A Faculdade de Americana - FAM - deu início na última sexta-feira, dia 29 de abril, à primeira turma do curso de pós-graduação em Medicina de Animais Exóticos e Silvestres. A Instituição aposta na área após inaugurar seu Hospital Veterinário e a consolidação do curso de Medicina Veterinária, que já formou sua primeira turma no ano passado.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 20 de maio. Acesse vestibularfam.com.br

Nesta primeira aula, o curso apresentou os conteúdos e já foi para a prática. Os alunos foram direcionados para a cidade de Limeira, onde foi realizado a aula no Zoológico da cidade. O curso tem 500 horas e duração de 24 meses. O curso oferecerá aulas presenciais e também práticas com ênfase em biologia, fisiologia e principalmente rotina clínica e cirúrgica desses grupos de animais.

Para Jorge Salomão, coordenador do curso e responsável pelo Hospital Veterinário da FAM, a demanda por este tipo de profissional vem crescendo devido a busca pela conservação das espécies silvestres e exóticas.

"Este profissional estará apto para trabalhos de campo, o que é um déficit na área. Os alunos que se formarão na FAM serão capazes também de trabalhar em projetos científicos, situações de desastres naturais com fauna silvestre, entre outras ações de grande importância para a conservação", comentou Salomão.

A Faculdade de Americana observando o crescimento da participação de coelhos, calopsitas, porquinhos da Índia, cobras entre outros animais, decidiu abrir a pós. "Abrimos a turma da pós-graduação, isso mostra que o mercado para esta área está aquecido e profissionais que desejam se aperfeiçoar no mercado de trabalho", comentou o diretor da Instituição, Gustavo Azzolini.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/