Sábado, 25 Junho 2022

Quati ganha prótese ortopédica

Blog do Tic TacNova chance

Quati ganha prótese ortopédica

Tuti chegou no Hospital Veterinário da Faculdade de Americana-FAM e a equipe técnica do hospital encontrou uma fratura no membro posterior do animal 

A operação realizada no centro cirúrgico do Hospital Veterinário da Instituição durou cerca de 90 minutos (Foto: Divulgação)

Um dos animais mais graciosos e escaladores do mundo animal, os quatis ganham a nossa atenção pela simpatia. Agora, já pensou o dia a dia desse animal sem poder fazer o que mais gosta?

Esse é o caso da quati, Tuti, uma jovem senhora de 13 anos, moradora do Zoológico de Piracicaba, que apareceu mancando em seu espaço no zoo, os responsáveis ao perceberem a dificuldade na locomoção da quati decidiram procurar ajuda especializada.

No dia 22 de março, Tuti chegou no Hospital Veterinário da Faculdade de Americana-FAM e após diversos exames, a equipe técnica do hospital encontrou uma fratura no membro posterior do animal.

A Tuti, aventureira e cheia de andar de árvore em árvore, já tinha uma placa ortopédica na região, mas com o passar do tempo, esse material ocasionou uma nova fratura no animal.

A operação realizada no centro cirúrgico do Hospital Veterinário da Instituição durou cerca de 90 minutos. "A operação ocorreu tudo bem. Foi realizado uma cerclagem, uma técnica da ortopedia. Algo muito importante foi o acompanhamento do processo pelos alunos do curso de Medicina Veterinária", comentou o diretor geral do Hospital Veterinário da FAM, Jorge Salomão.

De acordo com a equipe do Hospital, o animal já está no Zoológico de Piracicaba, passa bem e aos poucos está voltando aos seus movimentos normais e fazendo o que mais gosta: escalar e comer frutas.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/