domingo, 22 dezembro 2024

Que frio, bicho!

As mudanças incluíram desde a adaptação dos recintos até a adoção de um novo cardápio, mais calórico. 

As melhorias foram executadas de acordo com as necessidades e características de cada espécie, de acordo com o diretor do Parque, João Carlos Tancredi.(Foto: Divulgação)

Com a chegada de uma frente fria nos últimos dias, os animais também mereceram cuidados especiais. Assim como os pets precisam se proteger das baixas temperaturas, os animais do Parque Ecológico Municipal “Eng. Cid Almeida Franco” também receberam atenção especial para espantar o frio.

As mudanças incluíram desde a adaptação dos recintos até a adoção de um novo cardápio, mais calórico.

As melhorias foram executadas de acordo com as necessidades e características de cada espécie, de acordo com o diretor do Parque, João Carlos Tancredi. Alguns recintos receberam abrigos com feno nos dormitórios. 

Já em outros espaços foram instaladas proteções físicas para barrar o vento frio. Na área dos micos, por exemplo, está em utilização o sistema de aquecimento nas casas onde eles se recolhem quando está mais frio e à noite. “Também fizemos um reforço na alimentação, oferecendo um pouco mais de energético para que eles se sintam mais fortes”, declarou Tancredi. 

Para as aves, são fornecidas ração de alta caloria ou sementes gordurosas e, para os mamíferos, a nova dieta também inclui itens mais gordurosos ou mel para elevar as calorias.

“Temos tido o cuidado de proporcionar as melhores condições para que os animais sob cuidados humanos do Parque Ecológico se mantenham saudáveis, proporcionando assim mais qualidade de vida a eles e uma oportunidade de aprendizado e de lazer aos visitantes”, declarou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também