A revista National Geographic selecionou Manchester como um dos 25 destinos globais de visita obrigatória para o próximo ano
Manchester é uma cidade do Reino Unido, no noroeste da Inglaterra, com cerca de 3,6 milhões de habitantes, área que inclui outras cidades e assim sendo chamada de “Grande Manchester”. A cidade é um centro industrial, econômico, e muitas companhias têm as sedes administrativas no centro da cidade. Originou-se do povo céltico e foi designada de “Mancunium” pelos romanos e, por isso, os habitantes são hoje chamados de Mancunians. Manchester teve um papel primordial na Revolução Industrial. Lá foi aplicada a máquina a vapor à indústria têxtil pela primeira vez em 1789. A primeira linha férrea de passageiros foi também construída aqui, ligando a cidade com Liverpool em 1830. Manchester também é marco do primeiro computador com programa armazenado eletrônico foi o “Manchester Baby”, foi o primeiro computador a armazenar seu programa digitalmente.
Falando de turismo, o futebol é um ponto latente no espírito de Manchester. Um dos lugares mais turísticos de Manchester é o grande estádio Old Trafford, sede do Manchester United, localizado em Trafford, no condado de Greater Manchester. Sua capacidade total é de 76 700 espectadores, é o 2° maior estádio da Inglaterra, ficando atrás apenas do Estádio Wembley, é o 5° maior do Reino Unido e o 12° da Europa. E o Manchester City e o Manchester United são duas grandes paixões ali e e os dois times de futebol fazem muito sucesso com os turistas com lojas de souvenirs e tours.
Dos pontos turísiticos mais visitados estão: a praça Albert Square, a Biblioteca Central, a Biblioteca John Rylands, os bares de Shambles Square, e a singela Manchester Cathedral. O meu ponto turístico favorito de Manchester é o Manchester Art Gallery. Uma das melhores galerias de arte da Inglaterra. Ela foi construída 1823 e atualmente ocupa três edifícios muito bem decorados, que abrigam mais de 25 mil objetos. A Galeria de Arte de Manchester mistura as coleções históricas com a arte contemporânea internacional, trazendo novas perspectivas para criar diálogos e promover a discussão e debate entre os visitantes. A entrada é gratuita e imperdível para quem gosta de arte. O restaurante-café da galeria foi o local escolhido por mim para tomar um tradicional “british breakfast”.
O café da manhã inglês completo geralmente consiste em bacon, ovo frito, salsicha, cogumelos, feijão cozido, torradas, tomates grelhados e acompanhado de chá ou café. Eu escolhi, em Manchester, provar no Manchester Art Gallery, (Rua Mosley, M2 3JL) porque ela fica apenas 5 minutos de distância da escola de inglês International House (5th Floor, Arthur House, Chorlton St., M1 3FH ). Eu tive a oportunidade de estudar em Londres e em Manchester, em duas escolas e cidades diferentes. Não tenho dúvidas de que Manchester é definitivamente a cidade para se estar. E a IH Manchester é, com certeza a melhor escola da cidade! Manchester também está perto de cidades importantes como Liverpool ou York. IH Manchester tem uma ótima equipe e os professores de lá estão engajados para motivar os alunos a alcançar seus objetivos. Eu tive aulas online e aulas presenciais. Eu recomendo o IH Manchester pela localização e ótimas instalações.
Manchester será apresentada para mais de 1.200 contatos de mídia de viagens pelo mundo
A revista National Geographic selecionou Manchester como um dos 25 destinos globais de visita obrigatória para 2023. Manchester é a única cidade do Reino Unido a ser reconhecida e se junta a destinos como Nova Zelândia, Egito e São Francisco. O renascimento pós-pandemia da cidade e as principais inaugurações de 2023 ajudaram a garantir seu lugar na lista.
O prêmio reconhece o renascimento pós-pandemia de Manchester e vem antes de uma série de atrações culturais significativas que devem ser inauguradas na cidade em 2023, com editores e especialistas em viagens nomeando pessoalmente a cidade “como uma meca para os fãs de futebol e um centro crescente de artes e cultura “.
As razões dadas para a decisão de nomear Manchester como ‘Melhor do Mundo’ incluem; Museu de Manchester, que deve reabrir em fevereiro de 2023 após uma transformação de 15 milhões de libras que adicionará novas galerias; Factory International, inaugurada em junho de 2023 com um espaço de performance ultra-flexível e em larga escala, pronto para sediar o Manchester International Festival; e o recém-inaugurado Castlefield Viaduct, uma antiga ponte ferroviária industrial administrada pelo National Trust, agora transformada em um parque urbano de horizonte.
Manchester se junta a destinos globais, incluindo São Francisco, Colômbia, Suíça e Trinidad e Tobago, que foram incluídos na categoria “família” do prêmio, reconhecendo destinos que oferecem viagens educacionais para todas as gerações. As outras categorias apresentadas na lista incluem cultura, natureza, comunidade e aventura.
O prêmio ‘Best of the World’ segue o trabalho da Marketing Manchester, a agência de marketing de destino da Grande Manchester, ao apresentar as atrações turísticas da Grande Manchester e novas aberturas para 2023 com sua lista de observação de turismo atualizada regularmente, que é distribuída para mais de 1.200 contatos de mídia de viagens através do mundo.