Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

quarta-feira, 23 abril 2025

Marketing digital ou marketing tradicional?

Com a evolução da internet e o avanço das mídias digitais, muitos empresários se perguntam onde devem concentrar seus esforços: no marketing digital ou no tradicional?

O digital surgiu com o crescimento e a consolidação da internet enquanto canal de comunicação, com um grande poder de alcance. Já o tradicional se concentra em ações bastante conhecidas, como impressos, rádio, jornal, revistas, televisão, mala-direta, entre outras.

Por ser denominado como tradicional, muitos acham que é sinônimo de antigo ou ruim, o que pode ser um engano quando se pensa em estratégia.

Embora marketing não seja apenas mídia ou propaganda, muitas empresas – especialmente de pequeno porte – começaram a investir em estratégias digitais para promover sua marca, produtos ou serviços, e deixam de lado o tradicional.

Uma empresa precisa contemplar as duas frentes. Estar presente na internet levando informação útil ao cliente por meio de canais digitais é um imperativo. Praticamente um caminho sem volta. Entretanto, é possível implementar outras ações, pois existem estratégias diferentes e complementares que contribuem para o alcance dos objetivos empresariais.

Para investir em mídia digital não quer dizer que você precisa parar com a mídia tradicional. Ambas possuem relevância para as empresas e cada uma tem um papel diferente. É preciso avaliar bem quem é o cliente, onde ele está e quais mídias podem alcançá-lo com maior efetividade.

Conheça a fundo seu negócio, entenda quem você quer atingir, pesquise seu segmento, planeje seus investimentos e procure combinar as mídias considerando o que há de melhor em cada uma delas. Dessa forma, os resultados deverão ser bem mais efetivos para o seu negócio.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também