Segunda, 08 Agosto 2022

Coluna Máxima: A Grande Magia Dentro de Nós

Coluna Máxima: A Grande Magia Dentro de Nós

Embora sendo hoje o Dia das Crianças, esta coluna traz um texto para adultos. E traz duas reflexões geniais de Antoine de Saint-Exupéry, do livro O Pe

Embora sendo hoje o Dia das Crianças, esta coluna traz um texto para adultos. E traz duas reflexões geniais de Antoine de Saint-Exupéry, do livro O Pequeno Príncipe. Aliás, "O Pequeno Príncipe" é um dos livros mais vendidos no mundo e um dos mais traduzidos também. Estima-se uma vendagem de 140 milhões de cópias. Antoine diz: "...Todo homem traz dentro de si o menino que foi. E todas as pessoas grandes foram crianças um dia. Mas poucos se lembram disso..." . E o escritor francês tem razão. O adulto perde a magia de criança. E o processo de envelhecer, ou amadurecer, parece que nos rouba a ternura e a doçura. Com sorte, alguns adultos voltam a ser crianças quando são pais e quando se tornam avós. Mas e quem não tem a chance de viver nenhuma dessas experiências? Não importando muito o seu papel no mundo, seu papel de pai, tio ou avó, tendo ou não uma criança perto de você, há de se resgatar, todo o tempo, a criança dentro de nós. Penso ser essencial para o adulto de hoje se relacionar com a criança de outrora. Uma pitada de ilusão faz bem. É até recomendado. 

O que falta na vida adulta é aquela pausa para sonhar, se divertir, sorrir. Eu queria que você fizesse esse exercício de olhar a vida pelos olhos da criança que um dia você foi. E hoje é o dia perfeito para "dar asas" a esta criança-interna. Se o que lhe dava prazer era assistir desenhos, pois assim o faça. Se o que lhe apetecia era pintar, desenhar ou colorir, pegue uma folha de papel. Se o que lhe trazia felicidade era uma bola de sorvete, pois não deixe de encontrar um sorvete hoje. Apenas não deixe para realizar amanhã aquele desejo tão simples, tão puro e tão genuíno de compromisso com a felicidade, com a alegria e com o amor. Afinal, o que vale mesmo nessa vida são as pequenas coisas que fazem de nós seres humanos melhores e maiores. Feliz Dia das Crianças aos nossos leitores todos: as crianças de hoje e aqueles que foram crianças ontem. Obrigado pelas fotos enviadas! Vejam que a nossa coluna hoje irradia sorrisos verdadeiros e uma alegria sem igual! 

[gallery columns="2" size="medium" ids="27712,27714,27713,27715,27716,27717,27718,27719,27720,27721"]

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/