Você pode trocar o tradicional papel de parede por tecido? Sim, ok!
Mas como escolher a melhor opção de tecido para trocar a forração do meu sofá?
Além de saber qual tipo de tecido comprar há outros pontos importantes como conforto, tecnologia empregada na produção e qualidade.
Devemos também nos ater às tendências de moda, o como essa escolha vai se comportar com o restante da casa e dos elementos que a compõe.
O sofá tem importância e relevância na decoração. Por isso é super interessante sabermos os materiais que temos a disposição no mercado.
Antes de listarmos as opções devemos levar em conta alguns aspectos que parecem secundários, mas são de suma importância para a escolha do tecido ideal.
Imagine que na sua casa tenha a presença de animais domésticos e crianças. Escolher um tecido de difícil limpeza não é uma boa ideia.
A durabilidade deve ser levada em consideração. Afeta o valor final, mas compensa se pensarmos no custo x benefício.
VAMOS ÀS OPÇÕES QUE O MERCADO OFERECE
Suede – É um tecido sintético de poliéster e o seu acabamento lembra a camurça. Sua estética é uma das principais características, além de ser super funcional.
Há diversas opções como liso, amassado, textura áspera e outros modelos que aguçam o tato.
Por serem construídos com poliéster, são super resistentes. É uma das melhores opções para manutenção, pois são originalmente mais impermeáveis que outros tecidos.
Jacquard – Como já comentamos em outro artigo, o Jacquard possui características mais nobres com padronagens complexas de entrelaçamento.
É muito resistente e a sua construção entrelaçada mantém a trama bem fechada, o que garante um acúmulo bem menor de sujeiras.
As possibilidades de padrões e texturas são muito superiores aos seus concorrentes. Essa característica permite que você crie uma maior harmonia com outros elementos que compõem a sua decoração.
Chenille – Tecido que transmite firmeza e ao mesmo tempo maciez. Pode ser utilizado até para a construção de tapetes.
Composto de algodão, seda, viscose, poliéster e lã. A sensação do toque lembra muito o veludo.
Possui ótima aparência e é muito maleável. Elegante, é um dos queridinhos dos decoradores e designers de interiores. Semelhante ao veludo.
Essas foram apenas 3 opções que separamos para você hoje. Não deixe de consultar o seu fornecedor para saber outros modelos que podem ser mais compatível com o seu projeto. A ajuda dos profissionais faz toda a diferença.
Por Meneghel Decorações
Toda semana um conteúdo novo sobre decoração.
Acesse nosso blog www.menegheldecorações.com.br/blog