Lançamento da semana no setor automobilístico, o Novo Tracker chega com potencial para liderar uma verdadeira transformação no segmento de SUVs. Completamente atualizado, o modelo da Chevrolet traz um novo conjunto que antecipa tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, conectividade e desempenho.
Muda também a estratégia, já que o Novo Tracker passa a ter maior oferta com o início da produção local. O modelo também amplia seu leque de configurações, permitindo competir nas faixas com maior demanda comercial.
O desenvolvimento do novo SUV global da Chevrolet foi baseado desde em pesquisas de engenharia até estudos de inteligência de mercado, incluindo clínicas com clientes.
“O Novo Tracker é SUV de série. Inova por entregar tudo aquilo que o consumidor realmente valoriza. Traz porte de SUV de verdade e oferece tecnologias que tornam o dia a dia bem mais prático e seguro, como o Wi-Fi e o alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Para o executivo, a ampla base de clientes conquistados com os anos consecutivos de liderança da Chevrolet será fundamental para impulsionar as vendas do Novo Tracker, que já começam nas mais de 500 concessionárias da marca pelo País – incluindo a Automec em Americana.
MOTORIZAÇÃO
O Novo Tracker chega com duas opções de motorização turbo (1.0T e 1.2T), duas opções de transmissão de seis marchas (manual e automática) e quatro opções de acabamento (versão de entrada, LT, LTZ e Premier). Os preços variam de R$ 70 mil (Chevrolet Tracker 1.0 Turbo AT PCD) a R$ 112 mil (versão Premier, a mais completa).
O modelo conta ainda com outro importante argumento: é SUV Flex mais econômico. Tanto na cidade como na estrada, de acordo com o Inmetro.
Segundo a marca o consumo chega a 14,8km/litro com gasolina na versão 1.0 com câmbio manual. A versão automática 1.0 tem consumo de 8,2km/litro com etanol e 11,9km/l com gasolina na cidade. Já o modelo com motor 1.2 chega a 13,5km/litro na estrada e 11,2km/litro na cidade com gasolina.
De série o crossover da GM tem seis airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS obrigatórios, mas o alerta e frenagem automática de emergência e estacionamento automático estão presentes apenas na versão Premier (R$ 112 mil).
Para a carroceria há um leque com sete opções de cores, incluindo a de lançamento Azul Power.
O Novo Tracker mescla robustez, esportividade e elegância. “O Novo Tracker traz a verdadeira essência de um SUV, com um conjunto harmônico marcado por recursos de design que impressionam e fazem o carro parecer ainda mais imponente”, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM América do Sul.