quinta-feira, 18 abril 2024

16ª Edição do Festival de Teatro começa no domingo

Serão nove espetáculos gratuitos, nas categorias adulto e teatro de rua, exibidos em diferentes dias 

TEATRO | Cena da peça “Cordel do Amor Sem Fim, história se passa as margens de rio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira)

A 16ª edição do Festival Nacional de Teatro de Limeira começa no domingo (14) e segue até 21 de agosto. Serão nove espetáculos gratuitos, nas categorias adulto e de rua. As apresentações acontecem no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva e na Praça Toledo Barros. A realização é da Secretaria de Cultura de Limeira, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Associação Paulista dos Amigos da Arte, por meio do Retomada SP e Juntos Pela Cultura.

Nesta edição, o festival recebe os espetáculos: “Cordel do Amor Sem Fim” ou Flor do Chico”, com direção de Gabriel Villela, dramaturgia de Cláudia Barral e apresentação do grupo “Os Geraldos”, de Campinas (SP), no dia 14. 

O “Circo Charanga”, dirigido por Luiz Carlos Vasconcelos, de São Paulo, será apresentado no dia 15. No dia 16, é a vez do “Concerto dee Ispinho e Fulô”, por Rogério Tarifa, de São Paulo.

O espetáculo “O Santo Milagroso”, da Cia do Vôo, dirigido por Tom Rezende, de São Paulo, será apresentado dia 17. “Estudo Nº 1: Morte e Vida”, por Luiz Fernando Marques (Lubi), de Recife (PE), dia 18. “Lágrimas de um Guarda-Chuva”, por Guto Oliveira, de Limeira, será encenado dia 19; Já o “As Artes do Rosa dos Ventos”, pelo Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, também dia será exibido dia19. 

“As Patacoadas de Cornélio Pires”, por Luiz Carlos Laranjeiras, de Piracicaba, dia 20 e “O Caso Severina”, da Fraternal Cia de Artes e Malasartes, dirigido por Ednaldo Freire, de São Paulo, dia 21.

A classificação das peças varia de acordo com cada espetáculo. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone 3441-7905.

SINOPSE 

Espetáculo “Cordel Do Amor Sem Fim Ou A Flor Do Chico”, com direção de Gabriel Villela e dramaturgia de Cláudia Barral, será exibido domingo (14), às 19h, no Teatro Vitória Emiliano Bernaro da Silva. Às margens do Rio São Francisco, vivem três irmãs. A inércia da espera, o ciúme e a pulsação da esperança tecem o principal enredo da história. Às vésperas de seu noivado, a mais nova se apaixona por um estrangeiro e se põe a esperar por seu retorno durante tempo indeterminável, fazendo com que as trajetórias das personagens se embaracem num nó dramático. A trama se desenrola em função dessa espera e de um acontecimento fantástico, que contagia a todos e os faz viverem na expectativa de que algo mude em suas vidas.

A classificação é 14 anos.

Já o espetáculo “Circo Charanga”, será exibido na segunda-feira (15), às 15h, na Praça Toledo Barros. A peça fala de três palhaços que erguem uma pequena lona no meio da rua e apresentam um espetáculo de variedades. Em meio a belos screamers e às tradicionais marchas circenses executadas pelas charangas, lançam desafios, números de habilidade e de música excêntrica, nos moldes dos circos clássicos. “Circo Charanga” é uma homenagem à palhaçaria de picadeiro e à tradição dos circos de lona.

O espetáculo é do grupo Cia LaMinima Circo e Teatro (São Paulo). A classificação é Livre e o evento gratuito.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também