sexta-feira, 19 abril 2024

A vez dos profissionais

Duas semanas após o término da edição amadora do reality que é carro-chefe da Band, mais uma temporada do “MasterChef Profissional” começa hoje, às 22h30.
A principal aposta da emissora para não desgastar a fórmula é promover pequenas mudanças em cada versão do programa.
Nesta nova, o canal selecionou os candidatos de outra forma: 26 profissionais vão se enfrentar em eliminatórias para conquistar lugar nas 14 vagas da atração. “Os jurados terão muita dificuldade em selecionar os pratos “menos bons”, pois todos são muito bons”, diz a apresentadora, Ana Paula Padrão.
Em uma das provas desta temporada, os participantes terão de cozinhar no mato, usando lenha para fazer fogo, apenas com ingredientes locais e sem instrumentos.
Para o rígido Erick Jacquin, a exposição no “MasterChef Profissional” é uma grande responsabilidade. “No profissional, os participantes estão arriscando a carreira em televisão aberta para o Brasil, e nenhum chef sabe preparar tudo”, afirma Jacquin.
“Fiquei muito surpresa em ver como eles lidaram com a prova do fogo. Ela tirou muitos participantes da zona de conforto”, avalia Paola Carosella, jurada ao lado de Jacquin e Henrique Fogaça.
Com alguns programas já gravados, Fogaça diz que uma das missões mais difíceis desta edição será a divisão dos competidores em duas equipes que terão de cozinhar para 350 pessoas no jogo das estrelas da Liga Nacional de Basquete. Será a maior prova da história do “MasterChef”. “O desafio dos participantes é o controle emocional. Independentemente de ter ou não experiência, é esse controle que ajuda”, diz Fogaça.

MÁ FAMA
Na última edição do “MasterChef” amador, Paola Carosella foi acusada de ter sido indelicada com uma participante, Katleen.
A cozinheira deveria usar carne de jacaré na prova de eliminação e a escondeu no meio da comida, alegando que estava “no fundo da lagoa”. Paola, então, disse que daria risada do prato e iria embora do restaurante.
“Ela começou com uma cozinha muito saborosa, de raiz. Mas, no programa, a gourmetização a pegou, e ela passou a querer copiar o que via, se desconectando do que sabia fazer”, explica a jurada. “A comida tem de satisfazer o paladar, a alma e a barriga, foi o que eu disse a ela.”

 
AOS 6, FILHA DE PAOLA COZINHA

Paola Carosella afirmou que a filha, Francesca, de apenas seis anos, já sabe cozinhar. “Ela se interessa pela cozinha, sabe fazer ovo mexido e uma salada de tomate com queijo e hortelã que fica incrível”, afirma.
Paola disse que Francesca adora acompanhar a mãe às gravações de MasterChef. “Ela já foi em todas as finais, e sempre me ajudou nas decisões, inclusive na última final”, afirma Paola, referindo-se à última edição do Masterchef amador, em que teve que escolher entre Hugo e Maria Antônia.
“Eu estava em dúvida sobre os participantes e recorri à Francesca, que me perguntou: ‘Qual é a proposta do programa?’ e eu respondi que era escolher quem cozinhava melhor”, contou Paolla.
“E, com muita maturidade para a idade, ela respondeu ‘Então escolha quem cozinhou melhor, mamãe’, e aí escolhi Maria Antônia”, contou.

 
 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também