quarta-feira, 8 maio 2024

Althair e Alexandre fazem a festa

Programação completa do evento que acontece no dia 19 de junho foi divulgada pela prefeitura municipal 

Tradicional dupla sertaneja, os irmãos Althair e Alexandre tem em seu repertório canções romanticas (Foto: Divulgação)

O evento tradicional dos ex-moradores da antiga Usina Santa Bárbara “Festa da Negadinha” terá apresentação da dupla sertaneja Althair e Alexandre. Nesta quarta-feira (1º) a Prefeitura de Santa Bárbara divulgou a programação artística da 23ª edição do evento. A festa acontecerá no dia 19 de junho, com entrada gratuita, no Complexo Usina Santa Bárbara. O evento reunirá história, cultura, gastronomia e atrações artísticas. 

Althair e Alexandre compõe uma dupla sertaneja tradicional. Os irmãos têm em seu repertório canções românticas e dançantes, com composições desDA REDAÇÃO SANTA BÁRBARA de 1990. Alexandre tem mais de 5 mil obras e é autor de músicas cantadas por Zezé di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Chitãozinho e Xororó, Gino e Geno, César Menotti e Fabiano, Rionegro e Solimões, Cleiton e Camargo e Raça Negra, entre outros.

FESTA

O evento começará às 9h de um domingo, com missa campal, assim como as outras edições. A festa contará com as apresentações da Corporação Musical União Barbarense às 10h30, de Sheila Canova às 12h, de Otávio Carloto e Banda às 15h e da dupla Althair e Alexandre às 17h.

O cardápio da praça de alimentação da 23ª Festa da Negadinha da Usina já foi definido. 

Os responsáveis pelo cardápio são as entidades Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Hospital Santa Bárbara, Negadinha da Usina (Confraria Há bares que vem para o bem), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Creche SOS, Lions Club Pérola, Centro Espírita Maria Gorete, Creche João Paulo II e Vida e Sobriedade.

HISTÓRIA

A “Festa da Negadinha” surgiu em 1997 com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores da antiga Usina Santa Bárbara. Os primeiros passos para construção dessa Usina foram dados em 1877, quando o major João Frederico Rheder adquiriu áreas da Fazenda São Pedro. 

Em 1883, foi montado o primeiro grande engenho. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914. O local foi desativado em 1995, mas continua sendo um dos pontos de maior identificação do município. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também