Evento é gratuito e as roupas produzidas com conceito de upcycling, com uso de “lixo” eletrônico
Os alunos do curso Técnico em Produção de Moda, do Senac Americana, promovem no próximo dia 23 de novembro, às 20h30, o desfile conceitual “TecnoVírus. O ser humano contaminado pela tecnologia”. O objetivo é trabalhar a relação do homem com a alta demanda digital e eletrônica dos dias atuais.
Durante o evento, serão exibidos 28 looks compostos por peças confeccionadas por meio de upcycling, com lixo eletrônico. O upcycling é o processo de criação de novos itens e roupas a partir de outras peças ou materiais já existentes. O reaproveitamento do material garante a vida útil prolongada do item e, dessa forma, a sustentabilidade.
Utilizando o conceito e reaproveitando o lixo eletrônico, as roupas serão confeccionadas pelos próprios alunos, com a estética futurista. O desfile será apresentado como avaliação final do curso.
“Escolhemos um tema atual e bem frequente no nosso dia a dia. A tecnologia ocupa um espaço importante e, muitas vezes, desproporcional na nossa rotina. Até onde nossa vida física e digital se relacionam? Será que conseguiremos viver em harmonia com a tecnologia? Queremos trazer esses questionamentos para a passarela”, disse o aluno Gustavo Andrada.
Para a professora do curso, Andressa Gonçalves, o desfile possui uma temática relevante para toda a comunidade. “Estamos trabalhando em conjunto com os alunos de outros cursos para a arrecadação de lixo eletrônico e, por meio dessa temática central, reforçando os ideais de sustentabilidade, uma das bases do nosso trabalho no Senac e de importância fundamental na moda”, afirma.
O evento é gratuito, exclusivo para convidados, e aconece na sede do Senac Americana, localizado na rua doutor Avenino Sanches, nº 800, Vila Galo.