Como todos os últimos finais de ano, em 2019 será realizada já a quinta edição da “Mostra de Arte em Expressão da Associação NILEEC (Núcleo Integrado de Lazer, Esporte, Educação e Cultura)”.
O objetivo é de apresentar à comunidade em geral, os trabalhos desenvolvidos pela Associação com as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de educação de Americana.
O evento será realizado amanhã (26), no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, com início programado para as 19h, terminando por volta das 22h. Os convites podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou através do site www.tudus.com.br. A classificação indicativa é livre e toda arrecadação será destinada exclusivamente para a manutenção dos projetos da associação NILEEC.
Segundo André Celim, que integra a Associação, durante o ano foram feitas diversas atividades que resultaram no conteúdo que será apresentado na Mostra. “Durante o ano nós desenvolvemos esses projetos sociais de karatê, ballet, musicalização e teatro nessas escolas municipais, e a Mostra é uma forma de apresentar para a comunidade o trabalho que é desenvolvido na rede pública municipal”, conta.
Porém, eles não desenvolvem esse trabalho sozinhos. “Nós fazemos essa apresentação com a parceria de diversos outros grupos que cedem alguns profissionais e professores para nós”.
PROGRAMAÇÃO
Na programação da noite, serão diversas apresentações de várias modalidades. O “Ballet Fly: Aventura Sobre Panos” realiza uma performance das professoras de ballet no tecido suspenso.
Já o “Ballet Magia da Dança”, promove uma apresentação das oficinas de ballet realizadas nas escolas EMEF Paulo Freire, CIEP Cidade Jardim, Casa da Criança Graúna, Casa da Criança Tahira, EMEI CECI, EMEI Tangará, EMEI Corimbó. Esta performance terá ainda participação especial das bailarinas do Colégio Drummond e do Studio Natassia Codo de Ballet.
Na apresentação de karatê “Meu Mestre, Meu Modo de Vida, os kihons e katas do karatê estilo Shotokan, desenvolvido nas Escolas CIEP Jaguari, CIEP da Cidade Jardim, EMEF Paulo Freire, contarão também com a participação especial dos alunos da Academia SportKid e do Dojo Associação Yuubukan de Karatê.
Por fim, a performance musical do bloco “A Resistência da Música Raiz”, resgata a essência da viola, com apresentações da Orquestra de Violeiros de Americana, alunos de viola de Santa Bárbara d’Oeste e alunos da Oficina de Viola e Violão que é realizada na EMEF Paulo Freire.