
Morreu nesta terça-feira (30), em São Paulo, aos 78 anos de idade, a atriz Jandira Martini, após uma longa batalha contra o câncer de pulmão. Atriz ficou conhecida ao interpretar novelas na TV Globo, como “O Clone”, “Salve Jorge” e “Caminho das índias”.
A notícia foi informada pelo ator e diretor Marcos Caruso, amigo da atriz, pelas redes sociais. “Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra”, disse o ator em publicação.
O velório e a cremação do corpo serão restritos apenas para amigos e família no cemitério Funeral Home, das 20h até 3h.
Carreira
Natural de Santos, no litoral paulista, iniciou sua carreira na televisão quando tinha 21 anos. Jandira formou-se em Letras pela Universidade Católica de Santos e fez curso de interpretação teatral na Escola de Arte Dramática, em São Paulo.
Atuou em cerca de 20 projetos na televisão – entre séries e novelas. No cinema, participou de seis filmes e subiu aos palcos de teatros em todo o país em 26 peças.
Ainda no teatro, como autora, escreveu nove peças e dirigiu quatro delas. Muitas delas, em parceria com seu amigo Marcos Caruso, com quem junto foi uma das fundadoras do grupo teatral Royal Bexiga’s Company.
Seu último trabalho atuando foi no filme “Uma Pitada de Sorte”, onde interpretou a personagem Gina.

