Quinta, 27 Janeiro 2022

Aula de música

Culturamúsica

Aula de música

Os alunos poderão interagir com os músicos profissionais, sob coordenação do maestro Anderson de Oliveira 

O Projeto Jovens Músicos, com o apoio da Secretaria de Educação de Americana, o promove um concerto didático na Emef Darcy Ribeiro, no Jardim da Paz, na próxima quarta-feira (1º/12), em dois horários, 10h30 e 12h30 (Foto: Divulgação)
O Projeto Jovens Músicos, com o apoio da Secretaria de Educação de Americana, o promove um concerto didático na Emef Darcy Ribeiro, no Jardim da Paz, na próxima quarta-feira (1º/12), em dois horários, 10h30 e 12h30. Os alunos poderão interagir com os músicos profissionais, sob coordenação do maestro Anderson de Oliveira.

Durante a apresentação, restrita aos alunos da escola, o público poderá apreciar o Quinteto de Metais dos professores do projeto, com os trompetistas Ismael Brandão e Eliezer Silva, o trompista Nelson de Faria e o trombonista Emerson Aguiar, que vão interpretar obras de desenhos animados, temas de grandes heróis do cinema e também obras do compositor Mozart, entre outros.

A atividade propicia a interação entre músicos e crianças, com explicações sobre como funciona cada instrumento, brincadeiras rítmicas e um bate-papo descontraído com o maestro. "É um verdadeiro despertar na busca de envolvimento tentando trazer as crianças para dentro do mundo de alegria para a sensibilidade como ser humano, além de tomarmos muitas obras de compositores brasileiros, valorizando nossa cultura e ensinando a profundidade das nossas raízes", afirmou o maestro Anderson de Oliveira.

"A proposta de ação direcionada pelo projeto ganha amplitude ao ofertar a possibilidade de inclusão social de crianças e jovens para que atinjam seu desenvolvimento pleno por meio da música. É com entusiasmo que oferecemos o Projeto Jovens Músicos aos nossos estudantes", disse o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/