segunda-feira, 25 novembro 2024

Banda Sinfônica Dorival Gomes Barroca se apresenta nesta quarta-feira (23)

Maestro convidado, Álvaro Peterlevitz traz composições do compositor norte-americana Alfred Reed 

Foto: Divulgação

A Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca” se apresenta, nesta quarta-feira (23), no Anfiteatro Dirce Dalben, a partir das 20h. Os músicos recebem o maestro convidado Álvaro Peterlevitz, da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana. O repertório contará com obras como “Rushmore”, “A Festival Prelude” e “First Suite For Band”, do compositor norte-americano Alfred Reed.

“A nossa Banda Sinfônica Municipal é uma grande ferramenta de democratização cultural do município, sempre com músicas de qualidade e repertório variado”, comenta o prefeito Luiz Dalben.

O Anfiteatro Dirce Pinto Dalben fica anexo ao Centro Administrativo de Nova Veneza, o Antigo Seminário, na Avenida Brasil, 1.111.

Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca”

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, recebeu a denominação Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”. Atualmente, o maestro é Jair dos Santos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também