Aos 19 anos, a promessa da música Sofia Brasil lançou o novo single “Casa, beija ou mata”, com o ritmo brega chique, uma mistura autêntica de estilos, com batidas que lembram sertanejo e brega, timbres populares e uma identidade própria.
“Ele é o início de uma nova era na minha carreira. O lançamento foi no dia 16 e teve ótima repercussão, com muita gente ouvindo e postando. Tem sido incrível toda essa trajetória, e eu queria agradecer”, contou a cantora.
Influência na região
Sofia Brasil também abriu o show de Dany e Diego em Santa Bárbara d’Oeste. “Foi incrível! Essa dupla é fantástica. Conheci eles em um podcast, e já rolou uma conexão instantânea. Depois, nos reencontramos no programa Viola Brasil, e eles me convidaram para o festival. Subir naquele palco foi uma super emoção, com uma mega produção, equipe e banda impecáveis. Fiquei muito feliz e honrada”, relatou.

Com repertório que mistura músicas autorais e sucessos de Reginaldo Rossi, Sidney Magal e Simone Mendes. “Meu show é uma viagem entre vários estilos e épocas da música. Minhas músicas autorais também refletem essa mistura. É uma colaboração com Thierry, que compôs comigo, e outros produtores de diferentes regiões. O resultado não poderia ser outra coisa senão essa mistura autêntica”, comentou.
Bagagem musical
Ela explica sua paixão pelo brega. “Parte da minha família é do norte do país, e também tenho familiares no interior de São Paulo. Sempre vivi essa bagagem musical, do tecnobrega à MPB e pop. Trago isso para meu show, mostrando toda minha trajetória e referências musicais”.
A jornada de Sofia na música começou cedo. Aos oito anos, já encantava com a voz. Nascida em São Paulo, capital, ela possui raízes no interior e na região Norte do Brasil. “Fui atrás de uma professora de canto. Meus pais conseguiram me colocar nas aulas, e daí comecei a postar vídeos despretensiosos cantando em casa ou no carro. Logo, passei a ser convidada para cantar em bares e casamentos”, lembra.
Cantou com Seu Jorge
Na pré-adolescência, aos 12 anos, dividiu o palco com o renomado Seu Jorge, um marco em sua trajetória. “Ele me viu em um vídeo e me chamou ao palco. Cantei cinco ou seis músicas, e ele voltou só pra agradecer. Foi uma experiência inesquecível”.
Com o lançamento do EP Sô Forte, Sofia Brasil dá o primeiro passo em sua carreira profissional, com músicas que revelam confiança e ousadia. O projeto inclui as faixas Menino, Terapia e Perigosa sou eu, todas compostas por ela e Thierry, seu parceiro baiano. “Minha maior meta é expandir e cantar por todo o Brasil, rodando e apresentando meu trabalho. Isso seria meu maior prazer”, comenta sobre o que espera da carreira.





