Segunda, 15 Agosto 2022

Centro Cultural de Hortolândia realiza audições com alunos

CulturaMÚSICA

Centro Cultural de Hortolândia realiza audições com alunos

Evento aberto ao público é gratuito e acontece neste domingo (26), sendo obrigatório o uso de máscara 

CONCERTO | Alunos fazem apresentações hoje (Foto: Divulgação/PMH)

 O Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia Maestro Ronaldo Dias de Almeida realizará suas tradicionais audições, neste domingo (26). As audições serão no próprio centro, que fica na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.

As atividades são gra
tuitas e abertas ao público. A Prefeitura recomenda chegar com 15 minutos de antecedência, uma vez que as apresentações começam pontualmente. A Prefeitura ainda reforça que é obrigatório o uso de máscara para assistir as apresentações dos alunos.

De acordo com o cen
tro, participam cerca de 80 estudantes. As audições tiveram início no sábado, com a audição dos alunos de percussão. A programação deste domingo começará às 8h30, com a audição dos alunos de saxofone. Depois, às 10h, será a vez dos alunos de oboé e fagote. Já à tarde, acontecerão as audições dos alunos dos cursos de trompete, às 14h, e de percussão, às 15h30. Nas audições, os alunos fazem apresentações individuais e em grupos nas quais mostram seu nível de desenvolvimento. Ao realizar as audições, o centro busca promover a integração dos estudantes com suas famílias, parentes e a comunidade local. O centro também realiza, a cada semestre, as audições coletivas, das quais participam os alunos que tiveram melhor performance nas audições individuais e em grupos.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que as audições representam para os alunos um momento preparatório para o futuro ingresso no mercado de trabalho. "As apresentações são parte da formação dos alunos do Centro de Educação Musical. Ao participarem das audições, eles já estão se preparando para o mercado de trabalho, onde a relação com o público é fundamental", salienta o secretário.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/