Domingo, 28 Novembro 2021

Circo Misterium

CulturaTeatro

Circo Misterium

Espetáculo faz reflexões sobre a vida em temporada que estreia em Santa Bárbara d'Oeste na sexta-feira 
JUÍZO FINAL | O palhaço Zabobrim sofre um acidente e no portal entre a vida e a morte se encontra com seres imortais e passa a questionar seus valores de vida e sua própria existência (Foto: Divulgação)
Santa Bárbara d'Oeste recebe o espetáculo on-line gratuito Circo Misterium, do Barracão Teatro e Cia. Gravitá. As exibições serão nesta sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), sempre às 20h, com transmissão pelo Youtube da Secretaria de Cultura e Turismo.

A peça é uma ficção sobre o inevitável encontro com a morte. Através das artes e do riso, Circo Misterium oferecerá uma reflexão sobre a vida.

O espetáculo traz o palhaço Zabobrim, interpretado por Esio Magalhães, que ao se engasgar com uma bola de pingue-pongue acaba chegando ao portal entre a vida e a morte. Segundo conta a produção do espetáculo, nessa tênue linha, Zabobrim se vê diante de suas certezas e dúvidas sobre a própria existência, num possível dia do próprio juízo final.

A trama segue mostrando que o palhaço, imaginando estar na porta do céu e sabendo-se um pecador inveterado, começa a rezar desesperadamente para se salvar. Porém, explicam os produtores, ao contrário do que esperava, surgem vários seres imortais representando princípios de diversas religiões, crenças e filosofias, que serão apresentados por artistas circenses e suas múltiplas especialidades como lira, bambolê, faixa aérea, buuggeng, força capilar e acrobacia mão a mão.

Além dos imortais, Zabobrim encontra Scientia, um cientista que vem estudando o portal para descobrir o que é a morte, e assim entender o significado e o sentido da vida. Segundo a companhia, os personagens, juntos, compartilham sensações para a tão enigmática resposta, sempre com respeito à ciência e às religiões que tentam dar sentido à existência humana.

O espetáculo é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e pela campanha de financiamento coletivo Credo Quia. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/