quinta-feira, 18 abril 2024

‘Circuito Sesc de Artes’ estará com atividades em SBO

 Evento conta com peças teatrais, shows musicais e outras atividades gratuitas, na Praça da Migração

ESQUADRÃO | Bombelhaço é baseado em desenhos (Foto: Tereza Radhakrisna Steilr/Divulgação)

O “Circuito Sesc de Artes 2022” acontece em Santa Bárbara d’Oeste neste domingo (14), a partir das 16 horas, na Praça da Migração. Promovido pelo Sesc São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o evento trará programação de dança, literatura, artes visuais, teatro, música e circo. Todas as atividades são gratuitas.

O ponto alto do Circuito será o show da cantora e compositora Ana Cañas, encerrando a maratona de intervenções culturais e artísticas. Entre as canções do repertório do show, estão: “Alucinação”, “Na Hora do Almoço”, “Sujeito de Sorte” e “Como Nossos Pais”.  

O projeto “Ana Cañas Canta Belchior” nasceu a partir de uma live feita pela cantora durante a fase mais aguda da pandemia de Covid-19, interpretando músicas do cantor cearense. A obra acabou transformando-se em álbum e, posteriormente, em uma turnê. 

O evento conta ainda com apresentações e atividades de dança, literatura, artes visuais, teatro e circo. 

Na área de literatura, haverá o “Telhado de Histórias, Grupo Raconto”.

Uma lenda lúdica, com telhado de tiras e bolsos repletos de livros estará no local, onde as crianças são estimuladas à leitura pelos mediadores do Grupo Raconto. Elas conhecem diferentes histórias e refletem sobre elas, trocando impressões depois da leitura, além de explorarem o inusitado espaço.

Na área do teatro, o destaque fica para a peça “A Cruzada dos Corações Puros”, com a Cia Variante. No enredo, um grupo de crianças faz uma expedição para encontrar o autor de “A História Mundial”, que narra acontecimentos marcantes da humanidade. No caminho, os pequenos expõem sentimentos e peculiaridades. A peça é inspirada no poema “A Cruzada das Crianças”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956).

Outro destaque é o circo “Esquadrão Bombelhaço” (espetáculo + vivência). Baseado em desenhos animados, o espetáculo sem falas acompanha um batalhão de bombeiros-palhaços que tenta apagar um incêndio utilizando técnicas de acrobacias e malabarismos. O Circo Teatro Palombar também fará uma vivência de comicidade física, com quedas, tombos e tropeções, além de um cortejo antes da apresentação

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também