sexta-feira, 26 abril 2024

Cirque du Soleil volta ao Brasil

Turnê terá sessões em São Paulo, de setembro a novembro

O espetáculo Bazzar, do Cirque du Soleil, inédito no Brasil, fará temporada em São Paulo, de 8 de setembro a 27 de novembro, no Parque Villa-Lobos; em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde faz curta temporada, de 8 a 31 de dezembro, no Estacionamento do Riocentro. Bazzar é apresentado no Brasil pelo Bradesco e conta com patrocínios de grandes empresas.

Os ingressos para São Paulo já estão disponíveis online no site eventim. com.br/cirquebazzar e na bilheteria oficial – até dia 31 de agosto no Shopping Market Place. A partir do dia 1 de semtebro, no Parque Villa Lobos. As sessões dos dias 28 de setembro, 30 de setembro e 5 de outubro de 2022 terão entradas com valores promocionais. 

Já para o Rio de Janeiro, clientes Bradesco contarão com pré-venda exclusiva de 17 de agosto a 6 de setembro. Vendas para o Cirque Club em 7 de setembro e para o público em geral a partir de 8 de setembro. Os ingressos estarão disponíveis de maneira online eventim. com.br/cirquebazzar e na bilheteria oficial até dia 7 de dezembro no Shopping Metropolitano. A partir do dia 8 de dezembro no Estacionamento do Riocentro.

SOBRE O CIRCO

Bazzar leva o público para dentro do processo como nunca antes. “Meu ponto alto é o processo criativo”, diz a escritora e diretora Susan Gaudreau. “Adoro criar com as pessoas. Não há nada mais fascinante para o público do que quando os artistas compartilham isso com você – O que eles passam… Seu mundo interior e criativo.”

Liderados pelo Maestro, a trupe se une para inventar um universo caprichoso e único. Com seu precioso Chapéu como ferramenta final para proclamar a ordem, o Maestro dirige a trupe à medida que ela se desenvolve… Apenas para ver seu gênio se desfazer nas mãos de um trapaceiro, cuja curiosidade é um catalisador de enigmas ao longo do caminho para a criação. Tão sinuoso e emocionante quanto o próprio processo criativo, uma divertida busca de ordem e desordem segue entre o Maestro e o brincalhão; ambos atraídos pela presença do Chapéu e pelo poder que isso acarreta.

Em um lugar onde se espera o inesperado, o colorido grupo imagina, constrói e reconstrói cenas vibrantes em um jogo artístico e acrobático. À medida que a trupe se une na criação, a inspiração irradia do espaço. Em momentos-chave, a história no palco é diretamente influenciada pelo público. Juntando-se à trupe como uma só, uma jornada emocional é compartilhada. 

Bazzar também é uma homenagem aos primórdios do Cirque du Soleil, quando uma trupe intimista de artistas de rua há mais de 30 anos surpreendeu multidões. A emoção de alta energia, a colisão de sons e cores e o ponto de encontro de diversos personagens.

ATOS 

A apresentação é dividida em seis atos temporais e espaços cenográficos que mudam de forma, guiando os fãs pelas reviravoltas do processo criativo. O espetáculo tem engrenagens criativas que se movem, patinadores sobre-humanos, bikers acrobáticos. O maestro comanda a cena enquanto a trupe de olhos arregalados se gue sua liderança. Com foco extremo, a trupe se une em um mundo de espelhos hipnotizantes onde reflexos infinitos representam possibilidades ilimitadas. Um ato de trapézio duplo simboliza confiança e sincronicidade. 

Pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, os artistas exibem força e proezas técnicas em um ato de mallakhamb (ginástica tradicional indiana). A excitação criativa irrompe um frenesi caótico. O Maestro perde o controle.

Vinte e sete artistas ecléticos se unem como uma trupe talentosa que mostra um trabalho em equipe feroz. “Nós colocamos suas individualidades e desempenho bruto em si à frente, como – força, flexibilidade, tudo o que os torna incríveis”, diz Marie- -Hélène, Diretora Criativa.

SERVIÇO

Cirque Du Soleil: Bazzar -São Paulo
Local: Parque Villa-Lobos, avevnida Queiroz Filho, 1.315 -Vila Leopoldina.
Data: 8 de setembro a 27 de novembro de 2022
Horários: Terça-feira, às 21h; quarta, quinta e sexta-feira, às 17h e 21h; sábado, às 13h*, 17h e 21h; domingo, às 16h e 20h.
Abertura do local: 1h antes do show
Capacidade: 2500 lugares
Dração: 2 horas
Classificação: Livre. Menores de 12 anos de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Os ingressos variam de R$ 280 a R$ 680 (inteiras).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também