sexta-feira, 19 abril 2024

Clube de Leitura discute conto de escritor uruguaio

Encontro virtual do Memorial da América Latina será dia 7 de maio com a leitura do conto “O dezenove” 

temática | Literatura contemporânea latino-americana (Foto: Acervo Memorial da América Latina)

O Clube de Leitura Ler a América Latina apresenta o conto “O dezenove”, do escritor uruguaio Mario Benedetti, no segundo encontro da temporada, que tem como tema a virada do milênio. A conversa será dia 7 de maio, às 10h.

Mario Benedetti é considerado um dos mais importantes escritores uruguaios da atualidade. Possui vasta obra e conquistou diversos prêmios e honrarias. O conto “O dezenove” integra o livro Antologia pan-americana: 48 contos contemporâneos do nosso continente, organizado por Stéphane Chao (Record, 2010).

No primeiro encontro, em abril (9), a conversa foi sobre o conto “História sem moral”, do escritor boliviano Edmundo Paz Soldán. Em junho (4), o texto escolhido é “Estranha, bela flor matinal”, do panamenho Enrique Jaramillo Levi. Para encerrar o ciclo, em julho (2), foi selecionado o conto “A festa no mar”, da escritora paraguaia Delfina Acosta.

ENCONTROS

Os encontros acontecem sempre aos sábados, por meio da plataforma Zoom, das 10h às 11h30. O link para acessar os contos do projeto será disponibilizado aos inscritos dias antes dos eventos.

A quarta edição do Clube de Leitura Ler a América Latina tem como tema “Literatura contemporânea latino-americana: a virada do milênio”. A proposta do ciclo é discutir o que significa mudar, baseando-se na virada do século, que motivou tantos questionamentos, inclusive na literatura, como: qual o papel do passado para o presente e para o futuro? O que virá?

Todos os encontros deste semestre terão mediação de Eduardo Vilalon, graduado em Filosofia, Ciências Sociais e Letras. O link para acessar a plataforma será enviado aos participantes por e-mail. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também