O espetáculo acontece nos dias 26 e 27 de novembro no Teatro Municipal Lulu Benencase
Com abertura do ballet de repertório “La Fille Mal Grdeé”, a apresentação integra alunos a partir de três anos, bailarinos amadores e profissionais. As diretoras contam com cenários grandiosos e uma trilha sonora para fazer o público se sentir na cidade maravilhosa.
O tema escolhido foi a cidade do Rio de Janeiro e seu Carnaval. “É um tema rico, portanto, exploramos toda o encantamento que ele pode oferecer. Isso se traduz, não só em uma pesquisa musical diferenciada, mas também na construção do figurino de cada personagem, de cada gestual e movimentação na coreografia, incluindo dos pássaros”, disseram as diretoras.
Elas comentam que Rio é um tema alegre e vibrante que promete “contagiar o público, com cores vibrantes, sons alegres e muita animação”. A abertura é uma peça cômica, que fala sobre o desejo de uma viúva Simone de casar sua filha Lise – que está apaixonada por Colas, um camponês pobre – com Alain, um bobalhão nada atraente, mas muito rico.
“A ideia é que o público entenda e seja igualmente transportado para esse mundo fantástico. Para isso trabalhamos com cenários grandiosos, iluminação diferenciada para dar veracidade ao tema, além de trilha musical especialmente em MPB”, disseram.
Filme Rio
Blu é uma arara Azul que não sabe voar e tem uma vida confortável ao lado de sua tutora Linda, nos EUA. Eles recebem a visita do biólogo Túlio para que Blu se encontre com a única fêmea da espécie: Jade, e assim embarcam até o Rio de Janeiro. Lá, eles são capturados pelos contrabandistas de animais e da cacatua Nigel, mas conseguem escapar com a esperteza de Jade e a ajuda de um grupo de pássaros.