Amanhã (13) será mais uma vez um dia muito importante para os roqueiros do Brasil. Apesar de intitulado “Dia Mundial do Rock”, a comemoração é uma data celebrada apenas aqui nas terras tupiniquins.
O dia 13 de julho é a data que celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985.
HISTÓRICO | Show do Queen no Live Aid, 1985
A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”. O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas e bandas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e U2.
Em Americana, o evento “RockDay” chega à sua segunda edição amanhã. Com os portões abertos às 12h, a programação contará com apresentações de bandas, feira de vinil, food truck, tattoo truck, bar nas alturas, pista de dança, feira de quadros, entre outras atrações, até a meia-noite no Teatro de Arena Elis Regina.
O line up é de rock n’ roll puro. Quem sobe ao palco para se apresentar são “The Midnight Sun”, “Atlântida”, “Mr. Brown Stones Guns Cover”, “New AC/DC Cover”, “Projeto T.R.E.N” e, para encerrar a programação do dia, o show da banda “Velhas Virgens”.
Na ativa desde 1986, a banda paulista mistura um som pesado, buscando referências do hard rock ao blues, com letras na proposta de serem irreverentes, mas que são altamente controversas.
O Teatro de Arena “Elis Regina” fica na Rua Piauí, 1080, na Chácara Machadinho em Americana.
PROGRAMAÇÃO
13h – Midnight Sun
14h – Atlântida
16h – Mr. Brown Stones
18h – New AC/DC Cover
20h – Projeto T.R.E.N.
22h – Velhas Virgens