Sexta, 19 Agosto 2022

Diversos cursos livres ainda têm vagas disponíveis

Culturahortolândia

Diversos cursos livres ainda têm vagas disponíveis

 Os interessados devem preencher lista de interesse e aguardar contato da Secretaria de Cultura da cidade

há vagas | Curso livre de ballet é um dos oferecidos (Foto: Divulgação/PMH)
Fazer atividades ligadas ao ballet, dança, capoeira, contar histórias, desenho, fotografia e outras é o objetivo de muitas crianças e jovens. Mas, muitas vezes o investimento no sonho se torna um entrave devido a falta de recursos financeiros. Uma boa oportunidade, nestes casos, são os cursos e oficinas oferecidos grauitamente por prefeituras da região.

Em Hortolândia, há vagas disponíveis para essas atividades oferecidas pela Prefeitura. Os interessados devem preencher a lista de interesse e aguardar o contato da Secretaria de Cultura, que está montando as turmas.

Para participar dos cursos livres, o interessado deve preencher a lista de interesse. Neste ano, a novidade é que os cursos livres também são oferecidos em outras unidades municipais e em entidades parceiras da Prefeitura. O objetivo é ampliar o atendimento.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os cursos livres realizam, em média, 1.600 atendimentos por semestre.

A Prefeitura oferece 23 cursos livres, que são os seguintes: artes para crianças, balé, canto coral, capoeira, contação de história, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, desenho artístico, formação de DJ, fotografia com celular, graffiti, jazz, lettering, musicalização infantil, percussão para PCD (pessoa com deficiência), pintura em tela, poesia e batalha de rima, redação e produção de texto, teatro (iniciação), violão e de vídeo - "você na internet".

Podem participar dos cursos crianças a partir de 5 anos. Para as formações culturais também é necessário preencher a lista de interesse. As formações realizam, em média, 400 atendimentos por semestre.

As aulas são ministradas na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

As formações culturais "Artes da Cena" são cursos profissionalizantes para as áreas de Teatro e Dança. Os cursos têm componentes curriculares práticos e téoricos. Por meio desses cursos, o aprendiz pode solicitar o registro profissional (DRT). 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/