No último domingo (28), entre 8h e meio-dia, a Estação Cultural recebeu mais uma edição da Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia. Realizada desde 2015, o projeto oferece espaço e oportunidade para o desenvolvimento do empreendedorismo social, proporcionando o crescimento dos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usem criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários. O projeto conta hoje com 50 expositores-comerciantes.
São comercializadas peças em crochê, costura criativa, madeira de reaproveitamento, feltro, facas, bolsas, terrários, kokedamas, desenhos realistas, quadros, decoupage, cosmetologia, MDF, além de diversas delícias gastronômicas.
O expositor Márcio Semensatto afirmou que a Estação Artesanal é um espaço de comercialização e contatos comerciais.
“É uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho, os produtos que eu confecciono como também o fato de fazer contato com outros artesões. Uma oportunidade de crescimento”, avaliou.
Essa percepção também é dividida pelo, também, expositor Aristides Schmidt Neto, que já está no projeto há 04 anos.
“Eu participo da Estação Artesanal desde 2019. Esse é um espaço muito visitado pelo público barbarense e da região. Sempre tem um show para atrair o público. É um espaço onde eu posso mostrar a minha arte, vender a minha arte e também conhecer pessoas e trocar conhecimentos”, disse.
A Estação Artesanal é realizada duas vezes por mês, a cada 15 dias – exceto nos feriados. A próxima edição do vai evento vai acontecer já no próximo domingo, 04 de junho e depois no dia 18. O evento desse domingo contou, também, com uma apresentação de dança.
A Estação Cultural, onde é realizada a Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia, está localizada à Avenida Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d´Oeste. Outras informações através dos telefones: (19) 3455-4830 e 3455-4833 ou www.estacaocultural.org.br.