sexta-feira, 10 abril 2026

Exposição marca história de Caiubi

A mostra integra uma série de ações que marcarão os 100 anos do bairro 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste está promovendo uma exposição histórica em comemoração ao Centenário do Bairro Caiubi, no Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”. A mostra integra uma série de ações que marcarão os 100 anos do bairro, que inclui ações no Núcleo de Educação Ambiental e um evento no próximo dia 31 de julho, na Praça “Antonio Angolini”.

Com fotos e textos que abordam detalhes históricos do bairro, a exposição pode ser conferida pela população até o dia 27 deste mês, de terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O Centro de Memórias está localizado à Rua João Lino, no Centro.

O objetivo é valorizar a história e a cultura de uma das regiões mais tradicionais do Município. “O Caiubi é um bairro muito acolhedor e está na história de muita gente em Santa Bárbara d’Oeste.

É um grande orgulho para todos nós poder celebrar os 100 anos do bairro, lembrando da relação que o Caiubi tem com a nossa cidade. Temos ali um lugar agradável, com uma característica típica, com a natureza presente e o requinte que o Meio Ambiente oferece a todos nós”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

As festividades incluem no domingo, dia 31 de julho, às 10h, uma missa campal. Em seguida, às 11h, acontece a abertura oficial e às 11h30 haverá apresentação da Corporação Musical União Barbarense, entre outras atividades.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também