Sábado, 27 Novembro 2021

Exposições marcam Dia da Consciência Negra em Santa Bárbara d'Oeste

CulturaArtes Visuais

Exposições marcam Dia da Consciência Negra em Santa Bárbara d'Oeste

Fotografias e quadros retratam a cultura do povo africano em mostra gratuita em espaços públicos 

Mulheres | 'Fotografando Carolinas' traz 22 imagens em preto e branco (Foto: Divulgação)
Em alusão do "Dia da Consciência Negra", as exposições "Fotografando Carolinas" e "Os Orixás dentro da arte contemporânea" estão abertas até o dia 30 deste mês em Santa Bárbara d'Oeste. Com entrada franca, ambas podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Ciep Dom Eduardo Koaik e Centro Cultural e Biblioteca "Prof. Léo Sallum", respectivamente.

Permeados pela temática da mulher, especificamente dentro do recorte apresentado pelo livro "Quarto de despejo", de Carolina Maria de Jesus, escritora mineira, a mostra "Fotografando Carolinas", da fotógrafa Rosy de Jesus Vaz, traz 22 fotografias em preto e branco produzidas durante a oficina gratuita de mesmo nome, promovida no início deste ano, com recursos da Lei Aldir Blanc.

Já a exposição "Os Orixás dentro da arte contemporânea" conta com obras selecionadas de parte do acervo da temática "Força dos Orixás" de Adriano Sobral - artista plástico, ilustrador e artesão. Nos quadros selecionados é possível identificar as divindades das religiões de matriz africana, bem como a influência causada pelo processo de sincretismo à religião. As peças trazem os orixás representados em corpos humanos, sendo distinguidos por suas cores, gestos, objetos e adereços, compondo a identidade de cada um deles. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/