O Teatro Fábrica das Artes de Americana recebe nos próximos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro, sempre às 20h, a estreia do espetáculo de comédia “Casal.com”, do diretor e dramaturgo Cícero Edno. A peça é estrelada pelos atores Victoria Castilho, Lucas Oliveira e Matheus Sampaio, nos papeis de Claúdia e Amauri.
Segundo o autor, o novo espetáculo “é uma comédia sobre sexo, amor e tecnologia, não necessariamente nessa ordem, que propõe discutir com humor nossas relações pessoais e virtuais”.
“A peça brinca com o abismo entre os mundos analógico e digital e mostra que, em tempos de hiperconexão, talvez o maior desafio seja se reconectar com quem está do seu lado. Mesmo que ele tenha estado inconsciente por mais de uma década”, resume Cícero Edno.

Qual o enredo da peça?
Depois de 11 anos em coma, Amauri finalmente acorda, mas descobre que o mundo virou um grande aplicativo. Sua esposa, Claúdia, está diferente: mais conectada, mais acelerada e com muito mais libido.
Viciada em redes sociais, cheia de cursos de autoconhecimento e empoderada digitalmente, Claudia agora quer tudo: atenção, conexão e sexo. Já Amauri, que ainda acha que “cloud” é uma nuvem no céu, só queria entender o que está acontecendo.
Entre tentativas frustradas de intimidade, chamadas de vídeo no meio do beijo e muito Wi-Fi, essa comédia rápida e divertida mergulha no caos das relações modernas, onde até o amor precisa de atualização.
Hiperconectada
“Imagine acordar de um coma de 11 anos e descobrir que sua esposa virou quase um ser mantido por máquinas, no caso uma máquina: o celular. Em ‘Casal.com’, Amauri desperta pronto para retomar a vida, mas encontra sua esposa Claúdia hiperconectada, sedenta por curtidas, autoconhecimento e sexo. Muito sexo”, resume o autor e diretor.
A problemática da peça, assim, é “como reacender a paixão quando ele mal consegue operar um smartphone e ela não larga o dela nem na hora H”. “A peça é uma comédia inteligente e ao mesmo tempo afiada, que mistura crítica social com humor de casal, erotismo com emojis, e afeto com senha de Wi-Fi”, completa Cícero Edno.

Sobre o autor
Educador e autor dos livros “O Décimo Segundo Ponto”, “Eduardo Carvalho Oliveira”, “Um menino chamado Túlio” e “O Lobo que queria ser príncipe”, todos pela editora Adonis, o novaodessense Cícero Edno foi escolhido o melhor ator no Festival Nacional de Teatro de Camaçari, na Bahia (2005), e diretor da Paixão de Cristo de Nova Odessa nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006.
Como assistir?
Os ingressos custam R$ 20,00 cada e podem ser adquiridos antecipadamente em https://linkme.bio/teatrocasalpontocom. Saiba mais em https://www.instagram.com/teatrocasalpontocom. A Fábrica das Artes fica na Rua Cícero Jones, nº 146, na Vila Rehder. A peça tem patrocínio de Auto Posto Maxi (master) e da AVM Imóveis, Liguria Bar, Vida, Black Magenta, Notícia FM, PHF Propaganda e Eventos e Ópticas Thalita.