Sexta, 28 Janeiro 2022

Feira de Troca de Livros acontece neste sábado no Bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa

CulturaLivros

Feira de Troca de Livros acontece neste sábado no Bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa

Organizado pela Diretoria de Cultura do Município, o evento traz como proposta fazer circular livros que pertencem à Biblioteca Municipal e trazer novos títulos aos leitores 

Feira | Troca de livros será realizada no Bosque Manoel Jorge, neste sábado (30) (Foto: Divulgação)

A segunda edição da Feira de Troca de Livros no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa - espaço público de lazer recentemente reorganizado e reaberto pela Prefeitura de Nova Odessa - será realizada neste sábado (30). Organizado pela Diretoria de Cultura do Município, o evento traz como proposta fazer circular livros que pertencem à Biblioteca Municipal e trazer novos títulos aos leitores. A feira acontece das 10h às 13h.

No ponto de troca do Bosque Manoel Jorge também serão aceitas doações de livros para a Biblioteca Municipal de Nova Odessa, adicionando novas obras ao acervo de mais de 20 mil livros do espaço público, que atualmente passa por uma ampla reforma e restauração de suas características históricas.

Além da troca de livros, o grupo de artesãos de Nova Odessa fará uma edição especial de sua tradicional Feira de Artesanato, com peças de diversos segmentos e estilos que também podem ser encontradas na feirinha da Praça Central José Gazzetta.

"Estamos com uma expectativa muito alta para esta edição, a primeira vez foi um sucesso e foi muito bom ver as pessoas participando junto com a gente. A Diretoria de Cultura fica muito contente em poder, mesmo durante a pandemia, ajudar no consumo de cultura da cidade, incentivando cada vez mais a leitura aos moradores", disse Cadu Pinotti Jr, responsável pela Diretoria de Cultura e Turismo da cidade.

Na primeira edição da Feira de Troca de Livros, realizada em setembro, logo após a reabertura do Bosque ao público, 114 livros foram trocados e 51, doados.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Cultura da Prefeitura de Nova Odessa, pelo telefone (19) 99762-6369 ou pelo Instagram @culturanovaodessa.

BOSQUE REABERTO
O Bosque Manoel Jorge de Nova Odessa, maior área verde urbana de Nova Odessa, está aberto ao público das 6h às 18h, todos os dias da semana. A entrada principal do parque fica na Rua 15 de Novembro, nº 864, no Jardim Santa Rosa.

O Bosque Manoel Jorge conta com pista de caminhada, área para exercícios físicos, além de sanitários, guarda-corpos, conjuntos de lixeiras e bebedouros. O local possui 64 mil metros quadrados e milhares de árvores, e responde por mais de 30% das árvores existentes em áreas verdes urbanas de Nova Odessa.

A reabertura só foi possível graças a uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Esportes, Cultura e Turismo e de Obras e Planejamento, que trabalharam no interior do bosque ao longo dos últimos meses para deixá-lo novamente apto a receber visitantes com segurança e conforto.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/