O filme “Fome” do escritor, jornalista e cineasta Wendell Stein, foi agraciado com 3 importantes menções especiais no CIM-SUECA, o Festival Internacional de Cinema Trash da Espanha.
As menções foram de roteiro, escrito pelo próprio “Wendell Stein”; de direção, com “Wendell Stein e Flávio Carnieli”; e de elenco.
O Festival aconteceu na última semana do mês de setembro e teve a participação de produções de vários cantos do mundo.
O filme “Fome” é uma produção independente com aparência de grande produção. Ele conta com nomes reconhecidos e já premiados do audiovisual, como os atores Filastor Brega e Pedro Caetano, o co-diretor Flavio Carnielli, o diretor de fotografia Iberê Pereira, o produtor Alvar Barbosa e o roteirista, diretor e produtor Wendell Stein.
A notícia surpreendeu a equipe. “Foi uma grande surpresa, pois estava concorrendo com diretores e roteiristas de todo o mundo. Muitos deles com muito mais estrutura do que eu tive. Ser reconhecido pela direção e roteiro em um festival europeu é a prova que estou no caminho certo”, diz Wendell.
“Isso reflete muito em meu trabalho daqui para frente. Tenho alguns projetos internacionais que estou desenvolvendo, e percebi que tenho que produzir para agradar a mim mesmo em primeiro lugar, e desta forma a gente tem conseguido agradar o público. As pessoas querem boas histórias”, explica.
SINOPSE
Lalau era motorista escolar. Sua missão era levar alguns estudantes para uma chácara, na área rural da cidade de Fortunato, numa festa de final de ano.
Seu Bidão, um ex-suplente de vereador e a vigarista Laís eram amantes e estelionatários. A sua missão era levar o afilhado Renan, uma criança autista de 10 anos, que acabou de ficar órfão, para um local deserto em Fortunato, simular um acidente que provocaria a morte do garoto, para herdarem sua fortuna.
O que os dois grupos não esperavam é que se cruzariam na mesma estrada, em um sítio abandonado. Porém, algo estranho paira no ar, esperando para saciar sua própria fome.