Desde ontem (15) interessados por história, sobretudo, pela memória de Santa Bárbara d’Oeste, já podem baixar gratuitamente a versão e-book do livro “Santa Bárbara d´Oeste 200 anos”.
A obra, lançada no final do ano passado por ocasião do bicentenário da cidade, é uma iniciativa da Fundação Romi, apresentada pelo Ministério da Cultura sob a proponência da Editora Kongo e, foi patrocinada pela Denso do Brasil e Indústrias Romi através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
O projeto contou com o apoio institucional da Secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura.
A narrativa textual do livro foi construída pelo escritor e jornalista José Pedro Martins. Já a imagética coube ao fotógrafo Ricardo Pereira Martins. “Este projeto mostra a trajetória de cidade e celebra seus 200 anos”, conta o Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti.
A versão impressa não foi comercializada, mas disponibilizada gratuitamente para os espaços públicos e bibliotecas de escolas de Santa Bárbara.
“O número de impressos foi abaixo da positiva e surpreendente demanda que tivemos. Muitos munícipes e pessoas de outras regiões nos procuraram em busca de um exemplar. Para atendermos a todos, publicamos em nosso portal, no site do Centro de Documentação Histórica, a versão e-book do livro que pode ser baixada gratuitamente”, pontua Vainer Penatti.
“Os interessados em conhecer a obra podem acessar o link www.fundacaoromi.org.br/cedoc e, no menu do site, clicar em ‘Santa Bárbara 200 Anos’”.