A interação contou com artistas da Capital, Hortolândia, Campinas, Limeira e até de Belo Horizonte (MG). “Ton” e “Rato”
Os grafiteiros Werighton Gustavo, o “Ton”, 38 anos, morador do bairro Vila Mariana, e Éverton Alcimar, conhecido como “Rato”, 41 anos, morador do São Vito, representaram Americana em um evento que reuniu 100 artistas de arte urbana, em Mogi Guaçu (SP), no domingo (15). Os artistas grafitaram um painel com mais de 100 metros, deixando mais colorida a Rua José Lopes da Silva, 50 bairro Chácara Pantanal Coelho Velho, em Mogi Guaçu.
A interação contou com artistas da Capital, Hortolândia, Campinas, Limeira e até de Belo Horizonte (MG). “Ton” e “Rato” explicaram que trocaram experiências e mostraram suas técnicas nas paredes em um domingo que definiram como de diversão para ambos.
Há 20 anos mostrando sua arte nas ruas de Americana e região, Ton também colabora no processo de educação dos jovens. Ele já deu aula no CCL (Centro de Cultura e Lazer) de Americana, no bairro Mathiensen, e no NAIA (Núcleo de Atendimento Integrado ao Adolescente) de Americana, ensinando os jovens a aperfeiçoarem suas técnicas e também ensinando a arte de grafitar.