O programa Hoje em Dia completa 15 anos em agosto deste ano e, para comemorar a data, a Record promoverá uma nova identidade visual, com a reformulação do cenário e estreia de novos quadros. A atração é apresentada por Ana Hickmann, Cesar Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.
O cenário é moderno, mais espaçoso e agora abriga uma plateia móvel, que aparecerá eventualmente no programa. “Os fãs pediam para conhecer o Hoje em Dia, e agora vão poder interagir com as pautas do dia”, diz Ticiane Pinheiro, que reforça que a nova casa é a mais bonita.
César Filho, aliás, poderá interagir com os novos telões de led que trazem identidade visual remodelada. Filho continuará com a parte do jornalismo no programa, mas também terá quadros em seu sexto ano à frente do Hoje em Dia, que tem Encontro com Fátima Bernardes (Globo), como seu principal concorrente.
“No quadro Deu o Que Falar continuo a mostrar grandes acontecimentos que causaram comoção nacional e a buscar os personagens que deles fizeram parte. E no quadro Eu Nasci Duas Vezes procuramos pessoas que tiveram a chance de se safar de uma tragédia seja por milagre ou sorte”, explica Filho.
NOVIDADES
Uma das novidades do programa é a estreia do quadro Hair, um reality de cabeleireiros em disputa para saber quem corta melhor e faz os melhores penteados. A apresentação é de Ana Hickmann e vai ao ar todas as sextas.
“Mostraremos que o Brasil é um lugar repleto de talentos. O quadro é sucesso em diferentes partes do mundo”, diz Ana, que torce para que tenha 20 temporadas. A final será ao vivo com voto do telespectador.
Ana Hickmann, aliás, é a apresentadora que mais tempo está no programa. “Eu estou desde o primeiro dia [22 de agosto de 2015]. A gente tem a obrigação de evoluir. Quando começamos era de um jeito, mas a visão do brasileiro e as vontades mudaram. Temos de nos manter atualizados”, define.
“O programa Hoje em Dia virou uma marca consolidada de credibilidade e aceitação. Temos muito orgulho do sucesso dele”, completa Renata Alves, feliz por estar na equipe desde a reformulação de 2015.