Ele está de volta! O aracnídeo mais corajoso dos quadrinhos emplaca sua segunda aventura solo no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
Depois de ter enfrentado o Abutre, vivido por Michael Keaton, em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, Tom Holland volta a vestir o uniforme do cabeça de teia.
O filme dá continuidade ao aclamado “Vingadores: Ultimato”, que, apesar dos rumores, não encerrou a Fase 3 da sequência de 22 filmes do UCM. É este filme, o 23º da saga, que completa a 3ª Fase, abrindo caminhos para a Fase 4 ser aberta pelo aguardado filme solo da Viúva Negra, que já está sendo gravado.
No longa, Peter Parker (Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de um universo paralelo.
Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, o Homem de Ferro, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.
Para fãs da saga da Marvel, a expectativa é de como a história continuará após “Ultimato”. A publicitária Maísa Mininel espera que o Parker faça jus ao legado de Stark. “Acredito que ele sempre terá o Homem de Ferro em mente como um ídolo em suas batalhas”, conta.
Para Herbenei Carreira, um dos grandes diferenciais do sucesso dos filmes da Marvel é a construção dos personagens. “A solidez das histórias e dos personagens, a forma como as histórias se entrelaçam e se desenrolam, o empenho de todo elenco e equipe técnica fazem toda diferença”, explica.
“Homem-Aranha: Longe de Casa” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (4), com direção de Jon Watts e Cobie Smulders, Zendaya, Jon Favreau e Marisa Tomei também no elenco.