Sábado, 25 Junho 2022

João Rock agita cena em Ribeirão Preto

João Rock agita cena em Ribeirão Preto

Realizada todos os anos em Ribeirão Preto, a edição deste ano do festival João Rock é uma das maiores da história e contará com 3 palcos espalhados pe

Realizada todos os anos em Ribeirão Preto, a edição deste ano do festival João Rock é uma das maiores da história e contará com 3 palcos espalhados pelo Parque Permanente de Exposições, localizado na Avenida Orestes Lopes de Camargo, no Jardim Jóquei Clube. 

No Palco João Rock, subirão ao palco Baiana System, Pitty, Marcelo D2, CPM 22, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Scalene, Paralamas do Sucesso, Banda Fuze e um show com Emicida e Rael trazendo Mano Brown junto ao palco. 

Já no Palco Brasil, com line up especialmente preparado com artistas só de Brasília, Raimundos, Capital Inicial, Tribo da Periferia, Plebe Rude, Natiruts e Hamilton de Holanda, além de uma das últimas apresentações de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá cantando o repertório de 'Dois' e 'Que País É Esse' da Legião Urbana. 

Sobem ao Palco Fortalecendo a Cena, o pessoal do Maneva, Big Up, Psycoprata, Djonga, Filipe Ret, Rincon Sapiência e BK. 

Realizado anualmente desde 2002, com atrações voltadas principalmente para o rock, pop, rock alternativo e heavy metal, o João Rock se tornou um dos principais festivais do país, atraindo público de todo o Brasil que chegam especialmente através de excursões. 

Aqui na região, um dos parceiros oficiais, que organiza uma destas excursões é Augusto Barros. Ele conta que já é a sexta vez que planeja a excursão e terá pessoas de Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara D'Oeste e Limeira participando. "Estão reservados três ônibus de 46 e uma van para 18 passageiros, totalizando 156 passageiros", conta. 

A edição do João Rock realizada em 2015 atraiu 45 mil pessoas e excursões de 128 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Já na edição de 2018, 60 mil pessoas participaram do festival. Este grande aumento da procura é visto na organização da excursão de Augusto, que está ansioso para ver o show do Baiana System: "Tenho apenas mais quatro vagas disponíveis". 

Desde a primeira edição em 2002, no estádio do Comercial, com 12 mil pessoas presentes, foram 194 apresentações musicais com 107 nomes se apresentando. Entre os que mais subiram ao palco do João Rock estão Pitty, CPM 22 e O Rappa, com 9 apresentações cada. Logo atrás vêm Capital Inicial, Skank e Charlie Brown Jr. com 6 apresentações, seguido por Nando Reis com 5 shows. 

Oficialmente, os ingressos estão esgotados desde a tarde de ontem. 

SERVIÇO 

João Rock 2019 

Data: 15/06 

Horário: 14h30 

Local: Parque Permanente de Exposições. Av. Orestes Lopes de Camargo - Jd. Jóquei Clube, Ribeirão Preto  

Ingressos: Esgotados  

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/