A cantora sul-mato-grossense, mas paulista de coração, Liane Carpani, está fazendo o lançamento do seu primeiro trabalho autoral, após 10 anos de carreira fazendo apresentações com versões covers de outros artistas em bares, saraus e diversos outros eventos.
Atualmente morando em Sumaré, a artista já disponibilizou as 12 faixas do seu álbum intitulado “Reconhecer” em todas as plataformas digitais.
Com diversas referências em estilos, passando da MPB ao samba, transitando do beat ao forRap, o trabalho aborda a energia de se conectar e se enxergar no externo, em linguagens de autoconhecimento e romantismo.
Além do lançamento digital do álbum, Liane também já disponibilizou o videoclipe da música “Reconhecer” nas suas redes sociais e hoje trabalha na produção do show que marcará o lançamento deste primeiro trabalho, que, mesmo sem data marcada, já tem local definido: será no estúdio NoTatame, que é gerenciado pelo coletivo que recebe o mesmo nome e que a própria cantora faz parte, sempre abriga e promove eventos de arte independente.
TRAJETÓRIA
Liane Carpani começou sua relação com a música muito cedo. “Minha mãe costumava dizer que, quando eu era pequenininha, adorava brincar de fazer shows e peças de teatro. Nasci com a arte no sangue e fui me dar conta que era tudo o que queria viver aos 9 anos, quando ganhei meu primeiro violão”.
DESDE CEDO | Liane ganhou primeiro violão aos 9 anos
O título do álbum “Reconhecer” consegue captar bem a essência do que Liane quer transmitir, inspirando-se em vivências e grandes transformações morais e espirituais que viveu ao longo dos últimos 10 anos. “Componho desde os 15. Inclusive, numa das faixas que se chama ‘Baú de Memórias’, eu escrevi com 16 anos, no auge da paixão pelo samba”, recorda.
A cantora selecionou a faixa que dá nome ao álbum como aquela que irá utilizar como sua música de trabalho. “Reconhecer aborda a ideia do reflexo de si mesma no externo, de como nos vemos e nos identificamos nas outras pessoas. Fala de amor e paixão, na energia da entrega e admiração”, completa a cantora.
ARTE NO ESTILO “FAÇA VOCÊ MESMO”
Liane percebia que faltava espaço para a arte independente e decidiu fazer algo a respeito. “Desde adolescente sentia a necessidade de participar de saraus e afins, então começamos a fazer nós por nós, com intervenções e eventos, nos organizando com o NoTatame“.